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Receita de Saúde: Caçarola Fácil de Abobrinha

abobrinhaEssencial nos dias mais quentes, a abobrinha é um vegetal de verão que pode variar em cor, desde o amarelo até o verde escuro. Ela tem uma textura macia e um sabor ligeiramente doce e, com apenas 21 calorias por xícara, é uma excelente adição à qualquer dieta de calorias controladas.

 

 

Ela possui um rico perfil nutricional, oferecendo diversos benefícios à saúde graças ao seu teor de fitonutrientes, minerais e vitaminas é um vegetal super versátil, cheio de fibra, folato, magnésio e vitaminas A e C.

No entanto, nem todo mundo gosta de abobrinha e, mesmo que você adore, ela pode ser um tanto "sem graça". É difícil encontrar novas receitas para fazer com a abobrinha fresca que sejam realmente gostosas e interessantes, por isso temos certeza que você vai adorar esta!

 

abobrinha

Rendimento: 6 porções

Nível de Dificuldade: Fácil

Ingredientes

  • 1 xícara de maionese light
  • 1 cebola picada
  • 1 ovo levemente batido com um garfo
  • 1 xícara de queijo parmesão fresco ralado  
  • 3 abobrinhas médias, lavadas e cortadas em cubos ou fatias finas
  • Sal e pimenta a gosto
  • Farinha de rosca com queijo parmesão ralado para cobrir

Preparo:

1. Unte um refratário com um pouco de manteiga ou azeite.

2. Em uma tigela, misture a abobrinha, a cebola, o parmesão, o ovo, a maionese, o sal e a pimenta. Coloque na travessa untada.

3. Polvilhe com a farinha de rosca com parmesão e cubra com papel-alumínio.

4. Asse por 30 minutos a 180 graus. Passado esse tempo, remova o papel-alumínio e asse por mais 30 minutos.

5. Sirva quente e espere os elogios!

Nota: Se quiser, você pode substituir o queijo parmesão por muçarela para cobrir.

 

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