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7 Alimentos Que Combatem a Inflamação e a Gordura Abdominal

Quando consumidos regularmente, os alimentos nesta lista podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo, prevenindo vários problemas de saúde em longo prazo. Além disso, quando a inflamação está sob controle, não só você tem mais energia e sente-se melhor de maneira geral, como também descobre que a perda de peso e a redução da gordura na barriga ficam muito mais fáceis!
 
Tente adicionar os seguintes alimentos anti-inflamatórios à sua dieta diária: quanto mais você consumí-los, menor a inflamação que estará presente em seu corpo!
 
1. Frutas e Vegetais
alimentos contra inflamações

Todas as frutas e vegetais, devido ao seu rico conteúdo de nutrientes e fibras, ajudam a combater a inflamação crônica e, por isso, deve-se ingerir as quantidades adequadas desses alimentos todos os dias. Alguns tipos deles, no entanto, são ainda mais potentes do que outros. Algumas frutas e legumes anti-inflamatórios fantásticos para incluir na sua dieta incluem maçãs, brócolis, cogumelos, mamão, abacaxi e espinafre.

2. Chá Verde
alimentos contra inflamações

Esta bebida leve é ​​ótima para ajudar a diminuir sua cintura, bem como a inflamação. Os flavonóides neste chá têm propriedades anti-inflamatórias naturais e o composto EGCG encontrado nele ajuda a reduzir a gordura corporal.

3. Gorduras Monoinsaturadas
alimentos contra inflamações

Estas gorduras saudáveis ​​para o coração ajudam a aumentar os seus níveis de HDL ​​(o colesterol bom) e reduzir a inflamação em geral. Grandes fontes delas incluem o azeite de oliva, amêndoas e abacate.

4. Ácidos Graxos Ômega-3
alimentos contra inflamações

Pesquisas mostram que uma dieta com alto percentual de ácidos graxos Ômega-3 e um baixo percentual de Ômega-6 está associada à diminuição da inflamação. Fontes de Ômega-3 incluem nozes, sementes de linhaça e peixes como o salmão ou atum.

5. Temperos
alimentos contra inflamações

Determinadas especiarias, como o alho, açafrão, canela, gengibre e a pimenta vermelha, têm a capacidade de reduzir inflamações. Portanto, tente adicioná-los às suas refeições o quanto antes.

6. Água
alimentos contra inflamações

Manter-se hidratado é essencial para eliminar as toxinas que causam a inflamação. Tente tomar pelo menos 8 copos de água por dia e lembre-se de adicionar um copo extra para cada 30 minutos de exercício também.

7. Grãos Integrais
alimentos contra inflamações

Ricos em fibras, cereais integrais ajudam a controlar a resposta da insulina em seu corpo. Além disso, o alto teor de vitamina B nos grãos integrais também ajuda a reduzir o hormônio inflamatóriório do corpo, a homocistina.

Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Artigo original: Erin Palinski-Wade | www.dummies.com

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