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A Ciência Comprova: O Cominho Emagrece

 Você sabia que, dentre todos os temperos que tem em casa, um deles em particular pode te ajudar a emagrecer? Estudos recentes mostraram que o cominho traz uma série de benefícios à saúde – e um deles inclui a perda de peso.
Além disso, outro estudo científico recente descobriu que o cominho ainda pode reduzir o número de lipídios no sangue, que estão associados ao colesterol.
 
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Comprovado pela ciência
Um estudo conduzido pela Universidade de Ciências Médicas Shaid Sadoughi, no Irã, incluiu 88 mulheres consideradas obesas ou acima do peso. Elas foram divididas em dois grupos, cada uma com uma dieta distinta, e a ambos foi instruído para reduzir 500 calorias por dia. O primeiro grupo consumiu 3 gramas de cominho em pó misturado ao iogurte diariamente, enquanto o segundo consumiu o iogurte puro.

Depois de três meses, as mulheres do primeiro grupo perderam até 1,4 quilos comparado com o segundo. O índice de gordura corporal caiu 14,64% – três vezes mais que o outro grupo, que perdeu 4,91% – e os pesquisadores atribuem isso ao consumo da especiaria. Além disso, as mulheres que consumiram cominho diminuíram os níveis de LDL, o colesterol ruim e aumentaram o HDL, que é o colesterol bom. Desta forma, os pesquisadores concluíram que este tempero é um grande beneficiador em uma dieta de perda de peso.

Como o cominho atua no organismodieta e saúde cominho emagrece

O cominho é rico em antioxidantes, que combate os radicais livres no organismo, e contém fitoesterol, uma substância que tem uma estrutura e funções semelhantes ao do colesterol, e que previne que o colesterol ruim seja absorvido pelo trato digestivo. Estudos anteriores mostraram que alimentos temperados com cominho continham 0,8 menos LDL. Outros estudos também associaram o cominho à prevenção do câncer. Além disso, a especiaria é rica em ferro, que fortalece o sistema imunológico e previne anemia.

Como incluir o cominho na sua dietadieta e saúde cominho emagrece

As pessoas que participaram do estudo acima mencionado consumiram iogurte com cominho, que pode parecer pouco apetitoso ou estranho para o paladar. Como a dose recomendada diária é de 3 gramas de cominho em pó, que é um pouco menos que uma colher de chá, temos algumas sugestões de como inclui-lo na sua alimentação:

  • Em legumes cozidos, grelhados ou refogados
  • No húmus ou guacamole
  • Sobre uma porção de nozes e amêndoas
  • Como tempero do arroz, especialmente o integral, com amêndoas e damascos secos
  • Como substituto da pimenta
  • Em saladas
  • Como tempero do frango ou do peixe
  • Em uma saborosa sopa de lentilha
 

Outros temperos saudáveis
A ciência e a medicina também já comprovaram que outros temperos são benéficos à saúde. Além de auxiliar na perda de peso, outros alimentos também são ótimos para isso. Você ainda pode incluir o óleo de coco no preparo dos seus alimentos e nunca esquecer da milagrosa mistura de canela e mel. Por último, vale destacar também a curcumina, que, se consumida regularmente, proporciona milagres à sua saúde.

Fonte: healthyandnaturalworld

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