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Massageie Este Ponto na Sua Perna Antes de Deitar e Acabe com a Insônia

 Diversos estudos já mostraram a eficácia dos métodos de tratamento chineses em diversas situações, o que inclui os pontos de pressão. A medicina chinesa é tão eficaz que alguns médicos podem sugerir tratamentos que incluem acupuntura ou o shiatsu, que no caso veio do Japão, mas é amplamente usado na China. Tais tratamentos devem ser feitos com profissionais experientes, mas vamos mostrar outra técnica que também é muito eficaz e muito simples: o ponto de pressão San Yin Jiao.
 
ponto de acupressão San Yin Jiao para dormir

O San Yin Jiao é um ponto de pressão bem conhecido e muito útil na medicina chinesa. Muitos terapeutas fazem uso dele para aliviar vários problemas de saúde com grande eficácia, especialmente problemas de sono. Também é chamado de "baço 6", pois ajuda a regular a atividade do baço, um órgão pertencente ao sistema linfático que é usado como uma "fábrica" onde ocorrem os processos de produção e interação de glóbulos brancos. Essa interação ajuda a melhorar as respostas imunes adquiridas no corpo (produção de anticorpos) e a melhorar as respostas imunes inatas (degradação bacteriana).

 

Massagear este ponto todas as noites vai te ajudar a:
• Reduzir a sensação de inchaço no estômago
• Facilitar processos digestivos
• Amenizar cólicas menstruais
• Aumentar a fertilidade
• Curar insônia
• Aliviar o estresse e a ansiedade
 
O ponto está localizado no interior da perna logo acima do tornozelo. Para encontrá-lo, use a medida de quatro dedos a partir do ponto mais alto do seu tornozelo. Este método só não é recomendável para gestantes ou mulheres que estejam em um fluxo menstrual muito forte.

ponto de acupressão San Yin Jiao para dormir
Massageie o ponto, movendo o polegar em movimentos circulares por 6 segundos e depois pare por 2 segundos. Faça isso por 5 minutos em cada perna. Recomenda-se que você execute esta massagem nesse ponto de pressão antes de dormir, pois ajuda a adormecer mais facilmente. Faça isso todos os dias, e depois de duas semanas você vai sentir uma diferença significativa. Você vai adormecer mais rápido e o seu sono vai melhorar bastante.
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