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8 Sinais Que Indicam Falta de Vitaminas e Minerais no Organismo

  

Embora existam muitos suplementos para compensar a falta de vitaminas, muitas pessoas ainda sofrem de deficiência de vitaminas. Por isso, recorrer a essas pílulas nem sempre é a melhor solução. Em muitos casos, uma dieta equilibrada fornece ao seu corpo todas as vitaminas e minerais que você precisa. 

Porém, se você não sabe identificar essa deficiência, selecionamos aqui 8 sinais de que seu corpo vai te dar quando precisar de mais vitaminas.

 
Saúde: 8 Sinais de que você precisa de mais vitaminas

Motivo: A falta de vitamina B7, também conhecida como biotina. Um dos motivos para isso é o consumo de ovos crus. A clara crua do ovo contém uma substância chamada avidina, que impede a absorção da biotina no organismo. 

O que fazer: Para aumentar a quantidade de biotina, consuma mais grãos de soja, amêndoas, batatas, cogumelos, espinafre e bananas. 

2. Cólicas
Motivo: Cólicas constantes indicam falta de cálcio, potássio e magnésio. Isso pode acontecer principalmente quando a pessoa pratica esportes, pois esses minerais saem do organismo ao transpirarmos. 

O que fazer: Consuma mais amêndoas, nozes, bananas e maçãs.

 
3. Erupções cutâneas no rosto 
Saúde: 8 Sinais de que você precisa de mais vitaminas

Motivo: Falta de vitamina B7. O corpo humano armazena outras vitaminas lipossolúveis, como A, E, K e D, mas as vitaminas do complexo B precisam ser constantemente restauradas.  

O que fazer: Assim como prevenir a queda de cabelos, você pode evitar esses problemas no rosto ao consumir mais batatas, cogumelos, amêndoas, grão de soja, espinafre e banana. 

 

4. Dormência nos membros
Motivo: Isso indica falta das vitaminas B6, B12 e B9. Estas vitaminas influenciam os blocos nutricionais utilizados na produção de células sanguíneas saudáveis que são necessárias no transporte de oxigênio para as células. 

O que fazer: Consuma mais frutas cítricas, frutos do mar, feijões e aves.

5. Feridas nos cantos da boca 
Saúde: 8 Sinais de que você precisa de mais vitaminas

Motivo: Essas feridas nos cantos da boca indicam falta de vitaminas B2, B3 e B12, que também são ricas em ferro e zinco. 

O que fazer: Inclua mais peixe, ovos, aves, feijões e nozes na sua alimentação. Também é recomendável combinar esses alimentos com outros ricos em vitamina C, que ajuda a prevenir infecções e melhora o metabolismo do ferro no corpo. 

6. Bolhas nos quadris e nas mãos
Motivo: Essas bolhas semelhantes a acne indicam falta de vitaminas A, D e ácidos graxos. 

O que fazer: É possível que você esteja consumido muita gordura trans, por isso, consuma mais salmão e nozes. A vitamina A é amplamente encontrada em vegetais como cenoura, pimentão vermelho e batata-doce.

Saúde: 8 Sinais de que você precisa de mais vitaminas

Motivo: Falta de vitamina D. Uma pesquisa mostrou que pessoas com falta de vitamina D ocasionalmente sofriam de periodontite. 

O que fazer: Uma alimentação rica em fósforo, cálcio e vitamina D é muito importante para a saúde dos dentes. Consuma mais produtos lácteos, tomates, arroz integral, feijões, peixes, uvas e frutas cítricas. 

8. Branco do olho amarelado
Motivo: Falta de vitamina B12. 

O que fazer: Inclua mais fontes dessa vitamina na sua dieta. Alimentos como frango, fígado bovino, salmão, atum, cordeiro e leite são ricos em vitamina B12. 

Fonte: brightside | Imagens: depositphotos

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