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10 Exercícios Simples Para os Olhos

 Exercitar seus olhos é algo bem simples, mas poucos de nós fazem. Embora possa parecer desnecessário no início, a prática de exercícios oculares diários ajudam a manter a boa saúde da sua visão. Aqui estão 10 exercícios que você deve fazer regularmente, que não vão demorar mais de 10 minutos:
 
 
1. Regule a circulação sanguínea em seus olhos piscando por dois minutos.
10 exercícios simples nos olhos 2. Mantenha a circulação de sangue girando sua cabeça da direita para a esquerda, para cima e para baixo, com o seu olhar fixo.
3. Olhe para a direita e, em seguida, mova lentamente o seu olhar para a esquerda. Lentamente repita no lado oposto.
 
 
10 exercícios simples nos olhos 4. Feche os olhos e relaxe. A escuridão também ajuda a fortalecer as células fotorreceptoras em seus olhos, mantendo sua visão clara.
5. Mova seu olhar em várias direções. Olhe para a direita para a esquerda, para cima e para baixo. Em seguida, gire seus olhos em um movimento circular. Complete seus exercícios desenhando uma figura do número oito.
 
10 exercícios simples nos olhos 6. Relaxe os músculos dos olhos, enquanto também aumenta a circulação sanguínea, apertando e fechando os olhos por três a cinco segundos, e, em seguida, abra-os.
7. Com os dedos, empurre levemente contra as têmporas. Mantenha esta pressão por cerca de dois segundos e repita o exercício de quatro a cinco vezes.
8. Mantendo seus olhos abertos, desenhe figuras geométricas simples com seu olhar.
​9. Mantenha seus olhos fechados e mova suavemente seus globos oculares para cima e para baixo, repetindo este exercício de cinco a dez vezes.
 
10 exercícios simples nos olhos 10. O exercício abaixo irá fortalecer sua visão:
Sente-se ou fique na frente de uma parede branca e coloque o seu polegar cerca de 25 cm na frente do seu rosto. Fique focado no seu polegar por 10 a 15 segundos. Em seguida, mude o foco para um objeto que esteja de 25 a 50 cm na sua frente, sem mover sua cabeça. Mantenha o seu olhar focado por 10 a 15 segundos. Levante seu olhar de volta para o polegar, segurando por 10 a 15 segundos. Pratique este exercício por um total de cinco vezes.
Imagens: Depositphotos
Fonte: Dória A.
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