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Esses 8 Pontos de Pressão no Corpo São a Solução do Seu Estresse

 Todos nós temos nossas próprias maneiras de lidar com o estresse. Algumas pessoas viajam para uma praia ensolarada, alguns preferem uma boa taça de vinho, e outros até mesmo tentam ao máximo apenas ignorá-lo. Cada caminho tem suas vantagens e desvantagens, mas nem sempre podemos fazer o que é melhor no momento exato que precisamos. É aqui que os pontos de pressão se tornam uma solução rápida e eficaz a longo prazo. Pontos de pressão são áreas no corpo que podem desencadear vários efeitos físicos e mentais quando a pressão é aplicada a eles. Confira!
 
1. O couro cabeludo
8 pontos de pressão no corpo para reduzir o estresse O couro cabeludo está cheio de pontos de pressão, muitos que podem efetivamente e discretamente reduzem os níveis de estresse. Você pode se sentar em sua mesa de escritório, inclinar-se para trás e usar dois dedos para massagear o ponto onde o pescoço encontra o crânio por cerca de 20 segundos. Grande parte do estresse que acumulamos durante o dia está concentrado nos ombros e nos músculos do pescoço, e aplicar pressão nessa área pode te dar uma sensação de alívio.
2. As orelhas
8 pontos de pressão no corpo para reduzir o estresse Este ponto de pressão é conhecido como Shen Men (The Spirit Gate), que em português significa "O portão do espírito". É considerado pelos especialistas como o melhor ponto de alívio do estresse no corpo e na reflexologia, também é usado para reduzir a inflamação e dor em geral. É recomendável que você massageie este local com um cotonete ou até mesmo uma caneta, respirando profunda e lentamente durante a massagem.
 
3. O peito
8 pontos de pressão no corpo para reduzir o estresse O estresse pode nos fazer esquecer de respirar, ou respirar superficialmente. Esse ponto ajuda a reduzir o estresse que se acumula no peito, lembrando-o de respirar normalmente. Use três dedos para massagear este ponto, ou um dedo para tocar ritmicamente na área enquanto faz respirações profundas. Se você sentir estresse crônico, massageie este local em combinação com o ponto entre as sobrancelhas. A ligação entre estes dois lugares ajuda a acalmar o sistema nervoso.
4. O estômago
8 pontos de pressão no corpo para reduzir o estresse Muitos reflexologistas preferem usar este ponto porque ajuda a criar o movimento que deixa o tórax e o diafragma livre, melhorando o processo na respiração. Pessoas que fazem essas massagens regularmente, instintivamente respiram mais profundamente e quase sempre relatam uma sensação de alívio.
5. O antebraço
8 pontos de pressão no corpo para reduzir o estresse Este é um local clássico para a reflexologia e a acupuntura. Estresse e ansiedade criam um fluxo de energia reversa no corpo, e este é o local ideal para prestar atenção nos pontos. Ele ajuda sua energia a se mover na direção certa, ajudando seu foco mental e reduzindo o estresse.
6. A palma das mãos
8 pontos de pressão no corpo para reduzir o estresse O momento que você pressiona neste ponto, você sentirá seu estresse sumir. Ele está localizado em um dos mais importantes meridianos (um canal de energia), que afeta o coração, fígado e pâncreas. Acredita-se que muito do estresse que experimentamos é armazenado no fígado, por isso aplicar pressão sobre este ponto é altamente eficaz. É também um ótimo local para o tratamento de dores de cabeça, dores de estômago, indigestão e insônia, todos os quais podem ser sintomas de estresse.
7. As panturrilhas
8 pontos de pressão no corpo para reduzir o estresse Se você sentir um certo estresse na parte superior do seu corpo, massagear as panturrilhas é perfeito. A área pode ser bastante sensível em pessoas que lidam com o estresse no dia a dia, principalmente para as mulheres.
8. O pé
8 pontos de pressão no corpo para reduzir o estresse A pressão sobre este ponto pode ajudar a aliviar uma mente estressada e com muitas preocupações na cabeça. Alguns reflexologistas acreditam que este é o melhor meridiano para o tratamento do pâncreas e que a sua localização, no centro do pé, ajuda os pacientes a reduzir o estresse e prestar mais atenção no próprio corpo.
Fonte: Anália A.
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