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Alimentos Que Promovem o Rejuvenescimento

 Quem não quer ter uma aparência jovem e saudável o máximo de tempo que puder na vida, não é mesmo? Para isso, o melhor a fazer é consumir alimentos que nos mantêm em forma e saudáveis. Compartilharemos com você, a seguir, uma listinha com 11 itens que deveriam ser incluídos na sua alimentação. Confira!

 

1. Frutas silvestres

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Como morangos, amoras, groselha, mirtilo, framboesa, contêm muitos antioxidantes que são bons para a pele e auxiliam na proteção contra radicais livres que causam o envelhecimento. Também ajudam a proteger contra os raios UV. As frutas silvestres são também fonte de sílica, que auxilia na manutenção da elasticidade da pele. Pesquisadores descobriram que ratos que tinham morangos e amoras em sua dieta diária tinham menos células tóxicas no cérebro.
2. Nozes, castanhas e azeite de oliva
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Esses alimentos contêm gorduras saudáveis que ajudam a proteger contra doenças cardiovasculares, AVCs e ataques cardíacos. Pesquisadores de Harvard descobriram que pessoas que comem uma porção extra de nozes e castanhas sortidas ou duas colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem por dia sofrem menos de AVC ou ataques cardíacos. É fácil acrescentar esses alimentos à sua dieta. Só cuide para não exagerar.
3. Batata-doce
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A batata-doce auxilia a manter sua pele firme. Ela é rica em caroteno (que lhe dá a cor laranja), vitaminas C e B6, bem como fibras, antioxidantes e cobre (que auxilia na produção de colágeno, que mantém a força e elasticidade da pele).
 
4. Vinho! (com moderação, é claro)
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Uma taça de vinho tinto por dia reduzirá os riscos de doenças cardiovasculares, podendo até mesmo prevenir câncer e mal de Parkinson e de Alzheimer. Os antioxidantes nas cascas das uvas vermelhas previnem o desenvolvimento de tumores e auxiliam na criação de novas células nervosas, enquanto outros antioxidantes nas sementes reduzem o "colesterol ruim" (LDL). Se você não gosta de vinho tinto, coma uvas vermelhas!
5. Leite
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O leite é uma grande fonte de vitamina D, e altamente recomendado se você não toma sol o suficiente durante o dia. A vitamina D auxilia a manter o DNA das nossas células em boas condições, retardando o envelhecimento. O leite, como sabemos, é também uma ótima fonte de cálcio.
6. Curry em pó (açafrão-da-terra)
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Essa especiaria pode ajudar a prevenir o mal de Alzheimer. Contém curcumina, que demonstrou ser ótima para reduzir o nível de toxicidade das células nervosas. Na Índia, o curry é empregado há vários anos para tratar de diversas doenças, inclusive hemorroidas!
7. Feijão
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Esse alimento é rico em proteínas, fibras e várias vitaminas do complexo B. As fibras e proteínas melhorarão o estado de saúde do seu coração e as vitaminas B atuam na prevenção das inflamações. 
8. Espinafre
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O espinafre contém bastante ferro, vitamina K, luteína e zeaxantina. O ferro estimula seus níveis de energia e ajuda na construção dos músculos, enquanto a vitamina K age sobre a densidade óssea, prevenindo fraturas e osteoporose. Luteina e zeaxantina protegem suas retinas, reduzindo também os riscos de doenças dos olhos, como cataratas e degeneração macular relacionadas à idade. Coma espinafre cru ou cozido. Caso queira beneficiar-se mais ainda da vitamina K, agregue um pouco de azeite de oliva ou queijo.
9. Aveia
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Repleta de importantes nutrientes, como vitamina B, fibras e proteínas, a aveia é ótima para a pele, cabelo e unhas, bem como para a nutrição do seu sistema nervoso. As fibras auxiliam no sistema digestivo e a proteína mantém elevados seus nívis de energia. Entretanto, evita as aveias de preparo instantâneo, que têm muito açúcar. Procure consumir a aveia tradicional.
10. Sardinhas e Anchovas
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Ricas em Ômega 3 e mais baratas do que salmão, as sardinhas e anchovas ajudam a retardar a deterioração do seu cérebro com o avanço da idade. As melhores sardinhas e anchovas vêm, respectivamente, do Oceano Pacífico e do Mar Adriático. Elas têm mais Ômega 3 e níveis bem menores de mercúrio.
11. Chocolate!
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Bem... na verdade, é o cacau - a fruta que se transforma em chocolate. Ela pode prevenir diabetes e câncer, bem como reduzir os riscos de doenças cardíacas. Porém, há um detalhe: apesar dos benefícios do cacau, ele é extremamente amargo para ser consumido "in natura". Então, os "chocolatiers" acrescentam leite e açúcar à mistura, diluindo assim a quantidade de cacau. Portanto, nem todos os tipos de chocolate são benéficos. Prefira aqueles que têm 75% ou mais de cacau na sua composição.
Fonte: Sandra W.
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