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Produtos Nocivos à Saúde Vendidos em Lojas de Produtos Naturais

 As lojas de alimentos e produtos naturais podem ser encontradas em todos os lugares. São um lugar conveniente para comprar produtos orgânicos e saudáveis. No entanto, só porque você está comprando em uma loja de alimentos saudáveis não significa que tudo o que você pegar é totalmente seguro e bom para você. Podem existir produtos em tais lojas rotulados como "naturais" e "orgânicos", mas, na realidade, podem ser perigosos para sua saúde.

Abaixo estão os 10 principais itens nocivos que você está comprando nas lojas de alimentos saudáveis:

 
1. Vinagre de maçã que não seja puro ou filtrado
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Um alimento básico e saudável que todos deveriam ter é vinagre de cidra de maçã. Contém uma série de vitaminas e minerais, incluindo magnésio, cálcio, fósforo, cobre, ferro e potássio.

No entanto, comprar qualquer tipo de vinagre de maçã não é uma ação muito sábia. Você sempre deve optar por vinagre de maçã puro e não filtrado. Este tipo de vinagre vem em sua forma natural e tem uma aparência turva, denominada "mãe do vinagre". Acredita-se que essa “mãe do vinagre” é onde todas as vitaminas, minerais e enzimas associadas ao vinagre de cidra de maçã são encontrados.

O vinagre de maçã não-orgânico geralmente passa por um processo de pasteurização que remove os melhores componentes do vinagre.

2. Iogurte com sabor

O iogurte é saudável, mas você deve evitar o iogurte com aroma e sabor, pois eles são altos em açúcares e calorias, tornando-os muito menos saudáveis do que você gostaria. Além disso, eles geralmente contêm cores e sabores artificiais.

Ao comprar iogurtes, opte por um iogurte com baixo teor de gordura e rico em probióticos. Além disso, leia sempre os ingredientes na embalagem e compre um que seja rico em cálcio, proteína e vitamina D.

 

3. Sucos de frutas

As lojas de produtos naturais muitas vezes vendem uma grande variedade de sucos de frutas, e as pessoas continuam a comprar esses sucos pensando que estão fazendo uma escolha saudável. No entanto, a maioria dos sucos de frutas embalados não são saudáveis. Mesmo se você estiver comprando suco de excelente qualidade, provavelmente ele possui aditivos não saudáveis.

Sucos de frutas embalados normalmente contêm produtos químicos, conservantes e corantes artificiais. Então, o que você está bebendo, na verdade, é água com sabor de frutas. Consumir muito açúcar está associado a todos os tipos de doenças, desde obesidade e diabetes tipo 2, à doença cardiovascular.

Além disso, as coisas boas em sucos de frutas, como a fibra, são muitas vezes retiradas. Do ponto de vista nutricional, há pouco benefício ao beber sucos de frutas embalados.

Portanto, é muito melhor evitar comprar esses itens e comer frutas, ou fazer um suco de frutas frescas e beber na hora.

4. Suplementos à base de ervas
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Só porque a loja vende suplementos de ervas e você leu sobre um determinado suplemento em algum lugar, não significa que você deve comprá-lo.

Os suplementos de ervas podem prejudicar sua saúde se forem mal utilizados. Os botânicos utilizados em suplementos podem ter efeitos semelhantes a remédios. Além disso, eles podem interagir com outros suplementos ou medicamentos prescritos, o que pode causar situações perigosas ou que ameaçam a vida.

Há um monte de benefícios para o uso de suplementos de ervas, mas é importante consultar seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

5. Xarope de Agave

Se você tem consciência sobre saúde, já conhece os perigos da ingestão de açúcar. Para ajudar a evitar o consumo, você provavelmente está comprando algum tipo de alternativa ao açúcar que seja vendida em uma loja de produtos naturais.

Um dos substitutos mais populares é o xarope ou néctar de agave, que é frequentemente comercializado como adoçante para diabéticos devido ao seu baixo índice glicêmico. No entanto, contém mais frutose. Um alto índice de frutose oriundo de alimentos processados em sua dieta, pode afetar o seu metabolismo e causar todos os tipos de problemas, especialmente se você é diabético.

Então, na realidade, o néctar de agave é pior do que o açúcar comum. O mel puro é um adoçante mais saudável do que o néctar de agave e também contém menos frutose.

6. Energéticos ou bebidas esportivas

Essas bebidas são fabricadas e comercializadas para atletas. Geralmente contêm eletrólitos e açúcares, o que pode ser benéfico para os atletas, pois suam muito. Mas, para quem não está envolvido com atividades físicas intensas ou esportes, bebidas energéticas são inúteis.

O sal adicional e o açúcar líquido farão mal, em vez de bem. Essas bebidas também contêm outros aditivos como a cafeína, que também pode ser prejudicial ao corpo.

Portanto, se você não é um atleta, beba água mineral, aromatizada ou água de coco para reabastecer fluidos perdidos e manter seu corpo bem hidratado.


Produtos sem glúten

Estes produtos são bons para pessoas que sofrem de doença celíaca ou intolerância ao glúten. No entanto, existem também algumas desvantagens para esses produtos.

A maioria dos produtos sem glúten tem uma menor composição nutricional. Além disso, a maioria dos alimentos processados que são livres de glúten geralmente contêm toxinas, como chumbo, arsênico e mercúrio.

Esses produtos geralmente contêm farinha de arroz, amido de batata, açúcar e tapioca para compensar a falta de glúten. Isso aumenta o risco de aumento de níveis de açúcar no sangue.
 

8. Molhos para saladas
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As saladas são uma alternativa saudável a qualquer plano de dieta. Frutas e vegetais crus estão cheios de fibras, antioxidantes e outros nutrientes. No entanto, se você estiver usando molho de salada não-natural, você está cometendo um erro.

Os molhos de salada contêm ingredientes como maionese com alto teor de gordura, óleo de soja e xarope de milho com alto nível de frutose - todos nocivos à saúde. Além disso, eles geralmente contêm conservantes também.

Você deve fazer seus próprios molhos usando frutas e vegetais orgânicos e usar ingredientes como suco de limão, pimenta, ervas e azeite.


9. Leite cru

A textura rica e cremosa do leite cru é apreciada por todos, mas pode significar um ‘sinal vermelho’ para sua saúde. O leite cru não passa pelo processo de pasteurização. A pasteurização usa calor para matar bactérias encontradas no leite, notadamente E. coli, que é responsável por causar uma série de doenças transmitidas por alimentos.

Se você comprar leite cru, ferva-o por algum tempo, deixe esfriar e depois beba.

10. Velas para ouvido

Se você nunca ouviu falar de velas para ouvido, elas são bastante utilizadas como remédios alternativos para certos problemas de ouvido. Nesta técnica, uma vela de forma cônica é colocada na orelha e acesa da extremidade superior. Afirma-se que, à medida que a vela queima, cria-se uma sucção que remove a cera e outros objetos estranhos presos dentro do ouvido.

No entanto, não há provas científicas de que a vela realmente puxe os detritos para fora do canal auditivo, mesmo quando usada de acordo com as instruções. Além disso, as velas de ouvido podem causar queimaduras, tímpanos perfurados, bloqueios do canal auditivo, que requerem cirurgia, e até aumentam o risco de perda auditiva.

Se você tiver problemas no ouvido, visite o seu médico.

Fonte: top10homeremedies
Imagens: depositphotos 

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