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Essas Comidas São Piores Que um X-Burguer

 Fazer dieta e tentar manter um estilo de vida saudável nem sempre é tão simples. O que é mais frustrante é acreditar que você está comendo de forma correta, mas não está perdendo peso, ou pior, está fazendo o contrário. Isso ocorre porque existem muitos pratos que parecem saudáveis de relance, mas são fontes enganosas de gordura prejudicial ou açúcar. Abaixo, você encontrará 8 dos piores infratores, juntamente com alguns conselhos de especialistas em nutrição.
 
1. Sanduíches de peixe
comidas não saudáveis
Antes de comemorar o fato de substituir carne bovina por peixe, considere se sua refeição está sendo frita ou grelhada. Especialistas afirmar que muitos sanduíches de peixe frito têm mais de 700 calorias e 40 gramas de gordura. Além disso, por serem grandes, com apenas uma unidade você estará consumido a quantidade de sódio que deveria consumir em um dia inteiro. É por isso que os especialistas recomendam peixe grelhado sempre.
2. Pratos vegetarianos em restaurantes chineses
comidas não saudáveis
Tofu e os vegetais misturados geralmente parecem opções seguras, no entanto, em restaurantes chineses, esses pratos são geralmente diluídos em óleo, fazendo com que uma única porção contenha mais de mil calorias! Se você gosta de comida chinesa, mas quer evitar essas bombas calóricas, procure por algum lugar que ofereça pratos de vegetais cozidos no vapor.
3. Batas assadas
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As batatas estão cheias de nutrientes vitais, como potássio e vitaminas C e B6, mas, como com muitos outros pratos, é melhor você cozinhar na sua própria casa. Os nutricionistas afirmam que, em restaurantes, batatas assadas são muitas vezes cheias de óleo ou manteiga para deixar a casca crocante. Além disso, muitas coberturas são extremamente insalubres, então é melhor pedir ao garçom se é possível uma cobertura de feijão, abacate ou iogurte grego.
4. Saladas asiáticas de frango
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Só porque o prato do cardápio contém a palavra "salada", não significa que seja realmente bom para você. As saladas asiáticas de frango são comumente cobertas com molhos à base de amendoim e macarrão frito, ambos com excesso de calorias. 
5. Tudo que seja sem glúten
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Muitas pessoas têm uma compreensão limitada do que o glúten, e pensam que cortar completamente o glúten é uma coisa saudável a fazer. No entanto, profissionais advertem que se você trocar alimentos por suas alternativas sem glúten, você pode realmente se privar de nutrientes-chave enquanto adiciona mais calorias e gorduras.
 
6. Omeletes
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Os ovos são alguns dos alimentos mais saudáveis da natureza e fornecem ao seu corpo ácidos graxos essenciais e proteínas de alta qualidade. Infelizmente, muitos restaurantes costumam usar pelo menos 3 ovos, juntamente com queijos altamente gordurosos, fazendo omeletes uma escolha inútil para um indivíduo preocupado com a saúde.
7. Smoothies de frutas
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Se for preparado corretamente, um smoothie de frutas pode fornecer uma boa dose de fitoquímicos e antioxidantes saudáveis. No entanto, se você não tiver cuidado, seus níveis de açúcar no sangue vão chegar ao teto, já que alguns smoothies de tamanho médio geralmente contêm mais de 400 calorias e 90 gramas de açúcar.
8. Sopa de tomate
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Uma sopa sem carne à base de tomate pode parecer bastante inofensiva, mas sua falha trágica está dentro do seu teor de açúcar. Especialistas confirmam que sopas de tomate costumam ser carregadas com açúcar para equilibrar a acidez dos tomates. Além disso, o molho de tomate é muitas vezes o ingrediente principal, mesmo que o nome não seja “sopa de molho de tomate”.

Fonte: MSN | Imagens: Deposit Photos e Pixabay   

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