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15 Soluções Para Acabar Com os Fogachos da Menopausa

 Menopausa, uma palavra com um significado tão temido e com tantas associações negativas! Não é de se admirar que tantas mulheres tenham medo dela e acabem mal preparadas para lidar com os sintomas, que aparecem no final dos 40 e início dos 50 anos e podem permanecer por vários anos. Coletamos vários remédios naturais e mudanças de estilo de vida que tornam essa fase natural da vida menos complicada. Tenha em mente que não é nenhum “bicho de sete cabeças”, e não tem que ser, necessariamente, uma provação. Confira!
 
1. Óleo de prímula da noite
15 Soluções para acabar com os calorões da menopausa

Este óleo refresca a pele e ajuda a regular a produção de estrogênio. Também pode ser utilizado para ajudar a dormir, graças à sua concentração de ácido gama-linoleico e sua propriedade de aumentar a produção de prostaglandina.

2. Tintura de erva-de-passarinho
Porções diárias de tintura dessa erva parecem diminuir a quantidade e severidade dos fogachos.

3. Óleo de linhaça
O óleo extraído da linhaça  contém certos ácidos graxos que, acredita-se, são eficazes para reduzir os sintomas da menopausa. Também contém “lignanas”, uma substância semelhante ao estrogênio que parece ajudar a estabilizar os níveis dese hormônio em mulheres na menopausa.

4. Trevo vermelho15 Soluções para acabar com os calorões da menopausa

O Trevo vermelho contém grandes quantidades de fitoestrogênios conhecidos como isoflavonas, que têm demonstrado reduzir a intensidade e frequência dos fogachos.

 

5. Vitamina E
Vitamina E contém antioxidantes que exercem um papel importante na redução dos fogachos.

6. Vitamina C
Vitamina C pode ajudar a diminuir os fogachos em algumas mulheres. Portanto, consuma mais alimentos ricos em vitamina C ou tome suplementos.

7. Outras ervas e plantas do ocidente
15 Soluções para acabar com os calorões da menopausa

Outras plantas com propriedades semelhantes são a salsaparrilha, menta, raiz de alcaçuz, damiana, inhame selvagem, matricária e folha de framboesa vermelha.

8. Sálvia
Além de proporcionar alívio para os fogachos, a sálvia auxilia na digestão, diarreia infantil e dor de cabeça. Portanto, beba algumas xícaras de chá de sálvia diariamente.

9. Creme de Progesterona Natural 
Na maioria dos casos de desconfortos da menopausa, médicos recomendam mais estrogênio. Recomenda-se o uso de cremes para equilibrar a produção desse hormônio e aliviar os fogachos.

Mudanças no estilo de vida que auxiliam durante a menopausa:

1. Evite temperaturas altas

15 Soluções para acabar com os calorões da menopausa

Não passe muito tempo sob o sol. Minimize o uso de banhos de imersão, saunas e chuveiros quentes. Beba água fria e fique nas áreas mais ventiladas da sua casa. Ventiladores de teto e aparelhos de ar condicionado podem ajudar muito a aliviar o desconforto.

2. Exercite-se  Regularmente
Exercícios diários mantêm você saudável e em forma. É difícil equilibrar os hormônios que previnem fogachos se o seu corpo está fora de forma. A prática de exercícios cardiorrespiratórios simples é uma das maneiras mais fáceis de melhorar a sua saúde.

3. Evite substâncias que podem provocar fogachos
Álcool, frituras, comidas muito temperadas, cafeína, remédios para emagrecer e pratos quentes podem aumentar a temperature corporal. Evite essas substâncias e, particularmente, alimentos que causam refluxo.

4. Evite roupas e roupas de cama feitas de fibras sintéticas
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Tecidos sintéticos contribuem para superaquecer o corpo. Ao contrário de algodão e linho, fibras sintéticas aumentam a transpiração à noite (quando muitas mulheres se queixam de fogachos). Da mesma forma, o uso de roupas justas feitas de fibras sintéticas pode agravar os fogachos.

5. Pare de fumar
O hábito de fumar está ligado à frequência de fogachos em muitas mulheres. 

6. Relaxamento é a chave
A ocorrência de fogachos é mais comum durante períodos de estresse. Arrume tempo para praticar ioga, exercícios respiratórios, massagens, acupuntura, meditação e outras formas de aliviar o seu estresse.

Fonte: Leila B.
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