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As Porções Ideais de Alimentos Estão em Suas Mãos

 Você já ouviu falar da “dieta da mão”? Se não, conhecerá agora! Esta técnica foi inicialmente publicada pelo site norte-americano Guard Your Health, a fim de ajudar as pessoas a saberem com precisão a quantidade ideal de alimentos a ser ingerida. Essa alternativa é indicada para aqueles que querem perder peso sem aderir a dietas que causam o “efeito sanfona” sem cortar nenhum grupo de alimentos.

Os estudiosos do Guard Your Health afirmam que, ao deixar de medir a quantidade ideal de comida a ser ingerida, somos capazes de comer até cinco vezes mais do que a dose diária recomendada. Além disso, foram citadas pesquisas do Departamento de Estudos de Nutrição e alimentação da Universidade de Nova York, que indicam que o aumento das porções de comida em muitos países ocidentais dobrou durante os últimos 20 anos.

 
porções de comida

Dadas as medidas completamente desproporcionais e o aumento desenfreado da ingestão de comida, a “dieta da mão” surge como uma ótima alternativa que pode ser aplicada a longo prazo. A maior vantagem dessa prática é que não é preciso deixar de ingerir nenhum nutriente presente nos alimentos. Ao cortar o açúcar e a farinha temporariamente, como propõem algumas dietas, faz com que nosso corpo perceba a falta desses alimentos e os absorva mais rapidamente assim que eles voltam a ser consumidos. É possível comer de tudo um pouco, mas em porções e medidas adequadas, e não passar vontade. Além do mais, essa é a melhor maneira de obter resultados a longo prazo!

O tamanho de nossas mãos é proporcional ao tamanho do corpo, até mesmo dos órgãos encarregados de receber e digerir tudo que comemos. Por essa razão, quando nos alimentamos pensando em proporções que não ultrapassem o tamanho de nossas mãos, temos a certeza de que nosso corpo não receberá mais do que precisa.

Veja agora o infográfico a seguir e entenda como pôr em prática a ‘dieta da mão’:

porções de comida

1. Suas duas mãos simulando um recipiente indicam a quantidade de vegetais que você deve comer.

2. Use a parte da frente do seu punho para saber o quanto de carboidratos (arroz, massas, etc.), você precisa ingerir.

3. A palma aberta (sem levar em conta os dedos) serve para saber qual a porção ideal de carne e suas alternativas proteicas.

4. Seu punho fechado corresponde à porção de frutas indicada para o seu corpo.

5. Sua porção de gorduras como manteiga, por exemplo, não deve ser maior do que a ponta do seu dedo indicador.

Pensar em nossa alimentação é um dos passos mais importantes para manter a boa saúde mental e física. A “dieta da mão” é indicada para qualquer pessoa, no entanto, caso você sofra de alguma condição específica, como hipotireoidismo, é possível que ela não surta o mesmo efeito. Se este é o seu caso, recomendamos que você procure um nutricionista. 

BÔNUS: Entenda um pouco mais sobre a 'dieta das mãos' no vídeo abaixo

 Fonte do conteúdo: incrível.club

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