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Evite a Perda Auditiva Consumindo Estes 5 Nutrientes

 Todo o nosso corpo padece com o processo de envelhecimento, e a audição é uma das primeiras a serem afetadas. Mas isso não ocorre da noite para o dia; é um processo bem devagar que não percebemos. Você começa a notar que você tem que aumentar um pouco o volume da TV, ou talvez você peça a seus amigos que repitam o que estão dizendo com mais frequência. A perda de audição não é apenas um incômodo – pode comprometer sua segurança e bem-estar se você não consegue ouvir o que acontece ao seu redor.
 
Felizmente, existem algumas formas seguras e naturais de começar a aumentar sua audição imediatamente. Aqui estão 5 nutrientes que você pode adicionar à sua dieta para controlá-la.
 
SAÚDE 5 Nutrientes que evitam a perda auditiva

1. Zinco
Este mineral é famoso por turbinar o sistema imunológico e melhorar a saúde da próstata, mas também é uma boa maneira de manter sua audição saudável.

Uma pesquisa mostrou que tomar 50 mg de zinco por dia durante dois meses reduziu os sintomas de zumbido em 82% dos indivíduos. O zumbido é um tipo de ruído constante nos ouvidos que pode ser o resultado de lesões ou perda auditiva relacionada à idade.

Outro estudo descobriu que o zinco pode melhorar a rapidez com que as pessoas se recuperam após sofrer uma súbita perda auditiva. Um alto nível deste mineral no sangue foi associado com melhor qualidade de audição.

Você pode obter zinco de ostras, nozes, ovos e sementes de abóbora.

2. Resveratrol

SAÚDE 5 Nutrientes que evitam a perda auditiva

Este antioxidante melhora a saúde do coração e proporciona uma vida mais longa. No entanto, um benefício surpreendente é que ele realmente pode ajudar a restaurar a audição.

Em um estudo, o resveratrol reduziu drasticamente a quantidade da enzima COX-2 nos ouvidos de ratos após a exposição a 24 horas de ruído. A COX-2 causa inflamação e pode contribuir para perda auditiva. O resveratrol diminui a inflamação e fortaleceu o combate os radicais livres no corpo. É muito importante mantê-los controlados para evitar doenças e manter a audição saudável.

Você pode obter o resveratrol consumindo uvas e vinho tanto, assim como comprá-lo como suplemento em lojas de produtos naturais, homeopatia e farmácias de manipulação.

3. Acetilcisteína
Também conhecido como N-acetilcisteína, este fármaco pode reduzir o estresse oxidativo após exercícios, reabastecer os níveis do antioxidante glutationa e até mesmo impedir a formação de câncer. Sua proteção contra o estresse oxidativo é o que o torna excelente em manter a audiência intacta.

Um estudo descobriu que 1.200 mg de suplemento de acetilcisteína por dia durante duas semanas diminui significativamente a perda auditiva relacionada à exposição a ruídos.

Outro estudo descobriu que tomar o suplemento não impediu completamente a perda de audição, mas o reduziu significativamente após exposição prolongada ao ruído.

Uma vez que a acetilcisteína não pode ser encontrada naturalmente nos alimentos, você deve consumi-lo como um suplemento. No entanto, se você come aves ou iogurte, pode obter uma boa quantidade de cisteína, que seu corpo então pode converter em acetilcisteína.

4. Ácidos graxos ômega 3

SAÚDE 5 Nutrientes que evitam a perda auditiva

O ômega 3 ajuda a combater a inflamação e prevenir doenças cardíacas, mas também demonstraram que podem ter um papel importante na prevenção de perda auditiva.

Um estudo descobriu que comer duas porções de peixe gorduroso por semana reduziu o risco de perda auditiva relacionada à idade em mais de 40% em quase 3 mil pessoas com mais de 50 anos.

A perda de audição como resultado da velhice não é exatamente uma enfermidade nos ouvidos, mas um problema com a forma como o cérebro se comunica com eles. Então, além de combater a inflamação, o ômega 3 pode ajudar no envio de sinais a serem enviados entre o cérebro e os ouvidos de forma mais eficaz.

Os ácidos graxos ômega 3 podem ser encontrados em peixes gordurosos como sardinha, arenque, salmão e atum, além de nozes, óleo de linhaça, sementes de chia, soja e espinafre. Também pode ser tomado como um suplemento.

 

5. Vitamina A
Esta vitamina é conhecida por ajudar a manter um sistema imunológico forte, mas também desempenha um papel na proteção de sua qualidade de audição à medida que envelhece.

Em um estudo de quase 3 mil indivíduos com mais de 50 anos, o suplemento de vitamina A ajudou a reduzir em até 50% o risco de perda auditiva moderada a grave.

A vitamina A pode ser encontrada em cenouras, peixes, batatas-doces, alface, damascos secos, fígado, melão e pimentões, somente para citar alguns.

Fonte: institutefornaturalhealing
Imagens: depositphotos

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