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Conheça 6 Alimentos Com Maior Quantidade De Vitamina E

 A vitamina E é um nutriente comumente conhecido como "vitamina do coração" e "vitamina da juventude" por suas propriedades antioxidantes, podendo ainda ser dissolvida em gorduras e óleos, em vez de na água. 
Andrea Marques, diretor do Departamento de Nutrição do Instituto Europeu de Medicina da Obesidade afirma que "esta vitamina previne a deterioração dos músculos, pele, nervos e células do sangue ao longo dos anos; também evita que as artérias acumulem colesterol, causando patologias como arteriosclerose ou outras doenças cardiovasculares."
 
vitamina E

Os sintomas que podem aparecer em seu corpo em caso de baixas quantidades de vitamina E são sensação de cansaço após o exercício, mesmo moderado, cicatrização lenta de feridas, perda de tônus muscular ou infertilidade. 

A ingestão diária recomendada para essa vitamina é de 15 a 20 miligramas, embora, logicamente, essa quantidade possa variar de acordo com as características de cada pessoa. Por exemplo, a quantidade necessária aumenta significativamente para aqueles que sofrem de doenças hereditárias, como a anemia hemolítica. 

Para garantir que você consuma as quantidades certas, aqui estão 6 alimentos recomendados pelos nutricionistas que contêm essa vitamina da juventude:

1. Óleo de girassol e sementes de girassol

Em geral, os óleos vegetais são produtos que contêm maior quantidade de vitamina E, mas o girassol é um caso excepcional, pois contém quase 10 vezes mais vitamina E do que o azeite.

2. Oleaginosas

vitamina E

Por incrível que pareça, você só precisa de um punhado de avelãs, nozes ou amêndoas para suprir as necessidades diárias de vitamina E. Avelãs têm 26 mg de vitamina E a cada 100 gramas, as amêndoas 20 mg e as nozes 11 mg. Recomenda-se consumi-las de forma natural ou torradas sem sal. Você pode comer, por exemplo, um punhado no café da manhã, ou no meio da manhã, e outro no lanche da noite. 

3. Sementes de abóbora

vitamina E
Essas estão no topo do ranking, com seus 13,66mg de vitamina E a cada 100g. Você pode incluí-las em saladas, pratos de salmão, massas, curry ou biscoitos e certamente vai gostar muito.
4. Gérmen de trigo
vitamina E
A parte central deste grão tem 22mg de vitamina E a cada 100 g. Pode ser apreciado no café da manhã misturado com iogurte desnatado, com leite desnatado, biscoitos e sucos. É tão versátil quanto suas propriedades, sendo em geral um alimento altamente benéfico para a saúde. 
5. Gengibre em pó
vitamina E
Esta forma de gengibre vem com uma maior concentração de vitamina E do que a raiz, geralmente com cerca de 18 mg a cada 100 gramas. Pode ser adicionado a bebidas quentes como chás ou café e ainda colocado em ensopados para dar mais sabor a eles.
6. Vegetais de folhas verdes
vitamina E
Para fechar esta lista, devemos mencionar outro grupo de alimentos ricos nesta vitamina e que deve sempre ter um papel de liderança em nossa dieta. Espinafre e brócolis têm bons percentuais de vitamina E, juntamente com outros vegetais e ervas, como acelga, salsa e couve. Outros vegetais que valem a pena mencionar e levar em conta na dieta por seus teores em vitamina E são abacates, mamões e azeitonas. 
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