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5 Exercícios Fáceis e Rápidos Para Acabar Com a Papada

 Com o passar do anos, a pele em torno do nosso pescoço e do queixo perde colágeno e elasticidade, fazendo com que caia. Fatores como exposição ao sol, tabagismo e má alimentação podem intensificar o processo. Mas, felizmente, você não precisa se submeter a cirurgia para tonificar essa região. Em vez disso, você pode trabalhar nos dois principais músculos que compõem o seu pescoço - o esternocleidomastoideo e o platisma. Estes 5 movimentos ajudarão a puxar a pele, conferindo uma aparência mais elástica, mais jovial e mais saudável, deixando seu pescoço lindo. Confira.
 
1. Beijando o teto
exercícios para papada no pescoço

Fique de pé, mantenha os braços ao lado. Incline a cabeça para trás e olhe para o teto.

Estenda os lábios para frente, como se quisesse beijar o teto, estendendo-os o máximo que puder. Você deve sentir os músculos ao redor do seu pescoço e do queixo apertarem.

Segure por cinco segundos e relaxe seus lábios, abaixando o queixo para sua posição natural. Faça duas sessões com 15 repetições cada.

2. Cabeça para cima
exercícios para papada no pescoço

Deite-se de barriga para cima em sua cama. Mantenha o pescoço na borda da cama e deixe sua cabeça pendurar sobre a borda.

Contraia os músculos na frente do seu pescoço e levante lentamente com a cabeça fazendo um movimento de curva em direção ao seu peito, o máximo que puder. Mantenha os ombros na cama. Segure por 10 segundos. Lentamente relaxe o pescoço, retornando sua cabeça para a posição inicial.

Complete este exercício três vezes, com duas repetições cada. Certifique-se de sentar-se entre cada um deles para evitar tonturas.

Se você ficar tonto, faça pausas entre cada repetição ou execute os exercícios no chão, apoiando o pescoço na posição inicial.

 
3. Abrindo a mandíbula
exercícios para papada no pescoço

Para este exercício, você pode permanecer sentado ou de pé. Mantenha a coluna longa e reta. Mova sua mandíbula para cima e para baixo, em um movimento de mastigação. Mantendo seus lábios juntos, inale profundamente através do nariz e exale lentamente.

Quando terminar, expire, abra a boca o máximo que puder, mantendo a ponta da língua suavemente pressionada contra a parte de trás dos dentes inferiores. Mantenha a posição, inspire e expire com um som audível de 'ahhh'. Repita o exercício duas vezes.

4. Exercício do ‘O’
exercícios para papada no pescoço

Sente-se com as costas retas e mantenha os ombros para baixo. Incline a cabeça para trás,  olhando para o teto. Feche os lábios mantendo-os juntos, mas relaxados.

Mantendo os lábios fechados, abra a boca para que ela forme um 'O'. Segure por 20 segundos. Relaxe a boca, abaixe o queixo e volte ao ponto inicial. Repita o exercício por 10 vezes.

5. Bico e inclinação
exercícios para papada no pescoço

Sente-se confortavelmente. Abaixe seu lábio inferior na medida do possível para formar uma careta (Veja na imagem). Segure por 1 segundo.

Com o lábio inferior ainda para baixo, contraia os músculos na frente do seu pescoço, abaixando o queixo para o seu peito, o máximo que puder, sem mexer na parte de trás do pescoço. Segure por mais 1 segundo.

Relaxe seus lábios e endireite seu pescoço retornando à posição inicial. Faça o exercício 20 vezes.

Fonte | Fotos: Masha D. Trujillo/Demand Media | Imagem de capa: Deposit Photos

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