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Os Dez Alimentos Que Estimulam Produção De Colágeno

 O colágeno é a proteína estrutural primária que pode ser encontrada em muitos tecidos conjuntivos diferentes dentro de seu corpo, e é responsável por manter sua pele elástica e fazer com que pareça jovem. Se os níveis de colágeno ficarem muito baixos, você poderá começar a desenvolver rugas e envelhecer mais rapidamente. Se você quiser maximizar a quantidade de colágeno em seu corpo, então definitivamente deve comer mais dos seguintes alimentos:
 
1. Salmão
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O salmão é rico em minerais responsáveis pela produção de colágeno, como o zinco, até mesmo na sua parte externa. Ele também contém muitas gorduras ômega-3, que ajudam a manter a pele hidratada. É recomendável comer aproximadamente 150g de salmão duas vezes por semana.
2. Caldo de Osso
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Esta é uma das melhores opções para pessoas que precisam de colágeno. O caldo de osso, na verdade, não estimula a produção de colágeno, mas contém uma forma bioativa de colágeno que seu corpo pode utilizar instantaneamente. Caldo de frango e peru contêm colágeno tipo II, que mantém articulações saudáveis, enquanto o caldo de carne contém colágeno tipo I, que conserva a saúde da pele. Para melhores resultados, consuma 180 a 360ml de caldo de osso todos os dias.
3. Ovos
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Assim como o caldo de osso, os ovos também contêm colágeno, diretamente dentro da gema. Há também muito enxofre nos ovos, o que é vital para a desintoxicação do fígado e a produção de colágeno. Isso garante que quaisquer toxinas destruidoras de colágeno sejam eliminadas do corpo. Dois ovos por dia são perfeitos para obter ótimos resultados.
4. Sementes de Chia
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As sementes de chia são cheias de ácidos graxos ômega-3, que são necessários para a hidratação e rejuvenescimento das células da pele, deixando-a mais suave e com aparência mais jovem. Recomendamos comer cerca de 200g de sementes de chia por dia.
5. Sementes de abóbora
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Uma vez que as sementes de abóbora são cheias de zinco, elas são perfeitas para pessoas que precisam de colágeno pelas mesmas razões que o salmão é. As sementes de abóbora fritas ou cozidas são a sua melhor opção, uma vez que são realmente mais nutritivas do que as sementes cruas. Adicionar duas colheres de sopa de sementes de abóbora a saladas todos os dias seria o ideal.
6. Frutas cítricas
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A grande quantidade de vitamina C que as frutas cítricas contêm ajuda os aminoácidos a produzirem prolina, uma substância química essencial para a produção de colágeno. Você deve tentar comer no mínimo duas porções destas frutas por dia, se você quiser tirar o máximo proveito delas.
7. Vegetais verdes
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Vegetais verdes contêm clorofila, um pigmento que aumenta os níveis de pró-colágeno da sua pele. A clorofila também protege a pele do envelhecimento, uma vez que é usada pelo organismo para combater os radicais livres e os raios UV. Se você é fisicamente muito ativo, então deve comer cerca de 3 porções de legumes por dia. Para pessoas mais sedentárias duas porções são suficientes.
8. Frutas vermelhas
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Muitas frutas vermelhas, como oxicocos, amoras, morangos e framboesas contêm ácido elágico, que ajuda a proteger sua pele de ser danificada pela radiação UV, bem como conceder uma dose saudável de vitamina C. A maioria dos adultos deve procurar consumir cerca de 70g dessas frutas pelo menos um dia na semana para obter bons resultados.
9. Abacate
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A vitamina E que o abacate contém ajuda a prevenir a degradação do colágeno em seu corpo. Além disso, ele também contém gorduras benéficas que aumentam a saúde da pele e aumentam a produção de colágeno. Comer cerca de metade de um abacate por dia é o suficiente.
10. Tomates
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Os tomates estão cheios de licopeno, que mantém a sua pele segura contra a luz UV, ao mesmo tempo que estimula a síntese de colágeno. Tomate assado contém uma grande quantidade de licopeno, enquanto o suco de tomate contém ainda mais. Beber um copo de suco de tomate por dia realmente fará diferença para sua pele.

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