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8 Alimentos Que Você Deve Evitar Comprar

O Editor: Laura Dias

 A obsessão de viver uma vida saudável nos fez memorizar uma lista de alimentos proibidos: refrigerantes, barras de chocolate, batatas fritas, citando apenas alguns. No entanto, mesmo aqueles alimentos que parecem inofensivos podem realmente ser muito ruins para nossos corpos, por isso é vital repensarmos o que achamos que sabemos sobre alimentos saudáveis.

Abaixo está uma lista de alimentos que é melhor nunca mais comprar no supermercado.

1. Varas de caranguejo

 
alimentos do supermercado

Estas são uma opção popular e barata para muitas saladas, mas, infelizmente, não têm nada a ver com caranguejos além do nome. Varas de caranguejos consistem em filetes de peixe branco amassados ​​que às vezes são substituídos por amido, glúten ou claras de ovos. Eles também estão cheios de açúcar, corantes, aromatizantes e intensificadores de sabor, incluindo o MSG que causa dependência.

Além do risco óbvio de se tornar excesso de peso de suplementos nutricionais, há também o risco oculto de intoxicação alimentar. As varas de caranguejo são vendidas não apenas congeladas, mas também refrigeradas, o que significa que há um sério risco de que as regras aplicadas para manter este produto seguro para consumo estejam sendo violadas.

2. Peixe em embalagens plásticas

Embora peixe seja um alimento muito saboroso, tem uma enorme desvantagem - um prazo de validade muito curto. Portanto, a salmoura tem que ser adicionada a fim de prolongar a vida do peixe. Se a salmoura é usada, há uma boa chance de que hexametilenotetramina foi adicionada também. Este produto químico é proibido em muitos países.

3. Alimentos defumados

alimentos do supermercado

Alimentos defumados são populares em todo o mundo, mas há muitos debates sobre o consumo desses alimentos. Existem métodos tradicionais que funcionam como conservantes naturais e podem prolongar a vida de alguns alimentos na prateleira, e existem métodos mais baratos, que são extremamente duvidosos.

Os intensificadores de sabor prejudiciais, formaldeído e fenóis geralmente não são mencionados na embalagem. Além disso, os alimentos obsoletos são muitas vezes escondidos pelos aromas. Portanto, se você simplesmente não pode resistir ao sabor do peixe defumado ou frango, escolha os produtos com os sinais de métodos de fumar natural.

4. Ursinhos em gelatina

Estes doces brilhantes são extremamente populares entre adultos e crianças. No entanto, os ingredientes dos ursinhos modernos estão muito longe do clássico.

A pectina natural é frequentemente substituída por gelatina de porcos, e as cores bonitas são geralmente feitas com intensificadores sintéticos de coloração e sabor. Além disso, alguns fabricantes usam o dióxido de enxofre como conservante e nem sempre o mencionam na embalagem. Se tomado em doses elevadas, isso pode causar alergias graves.

5. Azeitonas pretas

alimentos do supermercado

Não existem azeitonas inteiramente pretas - as azeitonas maduras têm geralmente uma cor castanha ou violeta escura. Portanto, as azeitonas pretas em lata são na verdade azeitonas verdes que foram tingidas com nutrientes especiais - na maioria das vezes com gluconato ferroso. Esse corante não é perigoso quando consumido em pequenas quantidades, mas definitivamente não há nada saudável nisso.

6. Cobertura

Estamos acostumados a associar a palavra “glacê” a algo brilhante, com chocolate e delicioso. Cacau, leite, manteiga, açúcar - estes são os ingredientes padrão para fazer cobertura de chocolate.

No entanto, os fabricantes costumam usar um tipo diferente de cobertura para cobrir seus biscoitos, jujubas e marshmallows. Parece muito melhor e as cores são mais bonitas, mas os ingredientes usados para fazer isso são muito ruins. Corantes alimentares, intensificadores sintéticos de sabor e outros produtos químicos são usados para fazer isso.

7. Feijão vermelho

alimentos do supermercado

Feijão vermelho pode ser extremamente prejudicial se for cozido de maneira errada. Se você não os ferve por tempo suficiente, eles podem ser venenosos, pois há muitas toxinas naturais neles. Para preparar o feijão vermelho, você deve mergulhá-lo na água por algumas horas e depois fervê-lo por pelo menos uma hora.

8. Uvas

As uvas devem ser consumidas logo após terem sido colhidas, pois têm uma vida útil extremamente curta. É claro que os fabricantes não gostam disso, então tentam estender o prazo de validade e melhorar a aparência do produto usando anti-oxidantes. Portanto, se você comprar uvas que não estragam dentro de alguns dias, isso significa que elas foram submetidas a algum tipo de tratamento químico.

Fonte: brightside
Imagens:  depositphotos 

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