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Sua Posição de Dormir Está Afetando Suas Costas?

 Todos nós temos uma posição favorita de dormir. Algumas pessoas preferem dormir de costas,outros de lado, mas algumas pessoas também gostam de dormir com o estômago para baixo, a famosa posição de bruços, o que pode não ser tão recomendável. Essa posição pode causar dores na região lombar da sua coluna ou na sua parte inferior das costas, devido à pressão e à força que vai além de seus limites normais, esticando os ligamentos na parte de trás da sua coluna. 

 

Aqui estão algumas dicas rápidas que, quando implementadas, podem fazer maravilhas na sua vida. Nós dividimos as posições mais comuns em três: estômago, laterais e costas.

 
- Dormir de bruços
Sua posição de dormir está afetando suas costas?
Se as suas costas doem quando você tenta dormir, tente aliviar a dor colocando um travesseiro sobre a sua barriga. Isso vai tirar a tensão das costas e prevenir que dores se desenvolvam nesse local.
- Dormir de lado
Sua posição de dormir está afetando suas costas?
Se você tende a dormir de lado, dobre as suas pernas em direção ao peito (mas não muito próximo) e coloque um travesseiro mais fino entre as pernas. Este método é simples, mas eficaz, e deve reduzir a tensão.
 
- Dormir de costas
Sua posição de dormir está afetando suas costas?
Se você dorme de costas, coloque um pequeno travesseiro ou uma toalha enrolada abaixo dos joelhos. Isto ajudará a sua parte inferior das costas, a manter a sua curva natural.
Atenção: Se depois de ajustar a sua posição de dormir, suas dores nas costas ainda continuam e interferem na sua qualidade de sono e, consequentemente, nas funções durante o dia, fale com o seu médico para que ele possa examiná-lo e realizar alguns testes neurológicos de imagem para ver o que está por trás de sua dor, a fim de desenvolver um plano de tratamento.
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