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Adapte-se Rápido ao Horário de Verão Com Saúde

 A chegada do horário de verão sempre divide opiniões. Algumas pessoas ficam extremamente felizes com a mudança, pois podem aproveitar mais o dia e o sol. Entretanto, outros ficam insatisfeitos, porque os dias são mais quentes e para acordar está ainda escuro. Opiniões e gostos à parte, o horário de verão está em vigor há duas semanas e vai se normalizar somente no dia 17 de fevereiro de 2019. As primeiras semanas da modificação são as mais difíceis, causando cansaço, falta de concentração e atenção. Mas ainda há um bom tempo pela frente e é preciso se adaptar. 

Algumas dicas do especialista em medicina do sono do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Nonato Rodrigues,  podem ajudar na adaptação:

 
horário de verão

Uma hora a menos de sono pode afetar sua concentração, memória e atenção. Procure descansar sempre que puder para evitar ter prejuízos na sua rotina familiar, acadêmica e profissional.

horário de verão
Pessoas que trabalham com operação de máquinas pesadas e outras atividades que requerem concentração e atenção precisam redobrar seus cuidados com relação as suas horas de repouso e descanso.
horário de verão
Para conseguir se livrar dos efeitos iniciais da privação do sono, tente ir para cama uma hora mais cedo do que o de costume. Dessa forma, o corpo não vai sentir tanto os prejuízos com a mudança de horário.
horário de verão
Se for complicado dormir uma hora antes do seu horário normal, comece tentando ir dormir 15 minutos mais cedo, a cada dia, e com o tempo o corpo vai se acostumar.
horário de verão
É importante criar uma rotina de preparação para o sono a partir das 20h ou 21h, diminuindo a exposição a luzes fortes, sons altos e aparelhos eletrônicos.
horário de verão
Faça exercícios físicos durante o dia pra manter o corpo em atividade e saudável. E durante a noite, evite tomar bebidas energéticas, café ou chá verde, pois eles acabam tirando o sono e agitando o corpo.
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Evite usar equipamentos eletrônicos na cama antes de dormir, pois eles acabam tirando o sono devido à forte luz nos olhos. Vá para cama somente quando sentir sono, não espere deitado pela chegada do sono.
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Fonte 

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