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10 Exercícios Para os Olhos

O Editor: Bruna Santos

 Você sabia que, além do coração, os músculos dos olhos são o grupo muscular que mais trabalha no nosso corpo? Isso mesmo! Não importa se estamos trabalhando, fazendo exercícios, ou relaxando em casa, ainda assim, passamos muito tempo olhando para telas luminosas. Fixar o olhar por muitas horas nas telas do computador, laptop, smartphone, tablet ou televisão acaba debilitando os músculos dos olhos, fazendo com que se cansem e percam sua eficiência.

Pode parecer desnecessário no início, mas a prática de exercícios oculares diários ajuda a manter a boa saúde dos olhos. Confira agora nosso guia com 10 exercícios eficazes que demoram menos de 10 minutos.

 
exercícios para os olhos
1. Regule a circulação sanguínea em seus olhos piscando por dois minutos.
2. Mantenha a circulação de sangue girando sua cabeça da direita para a esquerda, para cima e para baixo, com o seu olhar fixo.
3. Olhe para a direita e, em seguida, mova lentamente o seu olhar para a esquerda. Lentamente repita no lado oposto.
exercícios para os olhos
4. Feche os olhos e relaxe. A escuridão também ajuda a fortalecer as células fotorreceptoras em seus olhos, mantendo sua visão nítida.
5. Mova os olhos em várias direções. Olhe para a direita para a esquerda, para cima e para baixo. Em seguida, gire seus olhos em um movimento circular. Complete seus exercícios desenhando uma figura do número oito.
exercícios para os olhos
6. Relaxe os músculos dos olhos enquanto também aumenta a circulação sanguínea, apertando e fechando os olhos por três a cinco segundos, e, em seguida, abra-os.
7. Pressione as têmporas levemente com os dedos. Mantenha esta pressão por cerca de dois segundos e repita o exercício de quatro a cinco vezes.
8. Com os olhos abertos, desenhe figuras geométricas simples com seu olhar.
​9. Mantenha seus olhos fechados e mova suavemente seus globos oculares para cima e para baixo, repetindo este exercício de cinco a dez vezes.
exercícios para os olhos
10. O exercício a seguir irá fortalecer sua visão: Sente-se ou fique na frente de uma parede branca e coloque o seu polegar cerca de 25 cm na frente do seu rosto. Fique focado no seu polegar por 10 a 15 segundos. Em seguida, mude o foco para um objeto que esteja de 25 a 50 cm na sua frente, sem mover sua cabeça. Mantenha o seu olhar focado por 10 a 15 segundos. Levante seu olhar de volta para o polegar, mantendo por 10 a 15 segundos. Pratique este exercício por um total de cinco vezes.

Veja como fazer os exercícios no vídeo abaixo: 

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