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7 Tipos de alimentos que você pode estocar

O Editor: Anna Davidson

À medida que o novo coronavírus continua a se espalhar por todo o mundo, a quarentena voluntária ou involuntária em casa pode ser o modo de vida - pelo menos para o nosso futuro imediato. Nesse cenário, muitas pessoas estão acumulando bens e suprimentos essenciais e notícias de compras motivadas por pânico estão surgindo de todos os lugares, levando a prateleiras vazias em vários supermercados.

É compreensível que, em uma situação tão sombria e incerta, as pessoas se preocupem e tentem estocar suprimentos domésticos o máximo que puderem. Dito isto, é igualmente importante não entrar em pânico e planejar com prudência. Embora seja óbvio manter os suprimentos básicos de emergência à mão, o que também será bom fazer os preparativos para estocar os alimentos saudáveis que podem ser consumidos durante as próximas duas a três semanas, enquanto você se auto-isola em casa.

Estamos aqui para ajudar com uma lista de compras para os tempos de coronavírus; ou seja, os alimentos e suprimentos essenciais que você deve armazenar quando estiver de quarentena em casa.

1. Frutas

Alimentos e suprimentos Frutas

De um modo geral, as frutas não têm uma vida útil longa e você não pode armazená-las por um longo período de tempo. No entanto, certos tipos de frutas podem ser armazenados para uso em longo prazo. Frutas secas como ameixas, damascos, passas, cranberries e figos apenas não duram muito, como também são uma excelente fonte de ferro, fibra e antioxidantes.

Compota de maçã e outras frutas, juntamente com frutas em conserva na água, também serão úteis. Além disso, há frutas frescas duradouras, como maçãs, melancia, laranjas, romãs, limões e limas que o servirão bem pelo menos por uma semana, se armazenadas adequadamente.

Por fim, frutas congeladas (que não contêm açúcar adicionado) também podem ser úteis nesses tempos. Frutas e legumes congelados geralmente têm má reputação, mas um estudo recente da Universidade da Geórgia (UGA) e da Fundação de Alimentos Congelados declara: “Frutas e legumes congelados são nutricionalmente iguais - e, em alguns casos, melhores que - seus alimentos frescos armazenados homólogos." Dizem que a vitamina A, em particular, é maior em frutas e vegetais congelados do que em frutas e vegetais frescos armazenados.

2. Legumes e verduras

Alimentos e suprimentos Legumes e verduras em conserva

Conservas de legumes serão, obviamente, uma boa opção para guardar no momento. Alguns dos melhores legumes enlatados são feijão verde, cenoura, ervilha, tomate picado e purê de abóbora. Certifique-se de optar pelos de baixo teor de sódio, se possível. Sopas e chili enlatados à base de vegetais, da variedade com baixo teor de sódio, também serão bons.

Como frutas congeladas, vegetais congelados, como brócolis, couve-flor e aspargos, também serão bons para guardar. Legumes frescos e duradouros, como batatas, batatas doces, cenouras, inhame, cebolas, alho e cogumelos inteiros são ótimas opções a serem consideradas também.

3. Proteína

Alimentos e suprimentos proteína

Existem muitos produtos alimentícios que são ótimas fontes de proteína e serão essenciais para estocagem. Conservas de frango, peru, atum ou salmão vão funcionar. Frutos do mar congelados, como camarão, também podem ser uma opção. Feijões e legumes são ótimas fontes de proteína vegetal, estáveis nas prateleiras, e durarão por um tempo.

Não subestime também o valor da manteiga de amendoim ou de algum outro tipo de oleaginosa. Estas são uma ótima fonte de proteínas e gorduras saudáveis e combinam com muitos itens alimentares, como bolachas e pão, maçãs e bananas. Manteiga de amêndoa ou amendoim são duas das opções mais saudáveis de manteiga de oleaginosas. Mas a manteiga de sol, que é feita a partir de sementes de girassol, é uma opção maravilhosa para quem tem alergia a amendoim ou nozes.

Agora seria um bom momento para estocar cereais secos, ricos em fibras e proteínas. Eles não apenas cuidam do seu café da manhã, mas usá-los com leite com baixo teor de gordura os tornará úteis como uma mini-refeição rápida.

4. Grãos e sementes

Alimentos e suprimentos grãos e sementes

Um dos melhores itens alimentares para armazenar nestes tempos é grãos. Vários grãos ricos em nutrientes podem ser usados como acompanhamento ou misturados com proteínas e vegetais. Macarrão de trigo integral ou de grão de bico, arroz integral, aveia, trigo integral ou bolachas e grãos antigos como quinoa e faro são apenas alguns dos tipos de grãos que você pode estocar. A pipoca, que é 100% grãos integrais, também é uma ótima fonte de fibra. Você pode polvilhar um pouco de queijo parmesão ou adicionar frutas secas para melhorar seu sabor. Evite mergulhá-lo em manteiga, óleo ou sal para obter os melhores benefícios.

O pão de grão germinado é feito de grãos integrais e pode ser guardado no congelador para uso posterior. Tem um grande valor nutricional e pode ser facilmente adicionado à sua dieta, pois você está confinado em sua casa agora. Pacotes ou xícaras de aveia instantânea também serão boas escolhas.

5. Laticínios

Alimentos e suprimentos laticínios

Muitas pessoas dependem de uma variedade de produtos lácteos em sua dieta diária. A estocagem de laticínios não é recomendada devido à sua longevidade limitada. No entanto, você ainda pode armazenar alguns produtos. O leite em pó é uma escolha sábia atualmente, mesmo que você não seja um grande fã dele.

Caixas de leite longa vida também estão disponíveis para leite comum e não lácteo. O leite longa vida é produzido com pasteurização a temperaturas mais altas e pode ser armazenado com segurança sem refrigeração. Depois, há queijos duros, como o parmesão ou o pecorino romano, que duram muito tempo (até 9 meses fechados e 4 a 6 semanas abertos).

6. Gorduras saudáveis

Alimentos e suprimentos azeite de oliva

Alimentos saudáveis com alto teor de gordura serão de grande utilidade no momento, pois a maioria deles tem uma vida útil longa e você pode armazená-los facilmente. Azeite, óleo de abacate, sementes de linho, nozes, manteiga de nozes e sementes, sementes de chia são algumas das opções seguras para armazenar atualmente. 

Você pode até manter chocolates escuros em sua despensa. Eles não apenas são ótimos para melhorar o humor, mas também são carregados com nutrientes que podem afetar positivamente sua saúde se consumidos com moderação. As gorduras do chocolate escuro são principalmente saturadas e monoinsaturadas, com pequenas quantidades de gordura poliinsaturada.

7. Não se esqueça dos artigos de primeiro socorro

Alimentos e suprimentos material de primeiros socorros

Embora o estoque de alimentos seja importante, não se esqueça de verificar também o seu armário de remédios. Se alguém da sua família estiver tomando medicamentos sujeitos a receita médica, pode ser prudente comprá-los para um ou dois meses a mais no momento. A Cruz Vermelha Americana recomenda o fornecimento de pelo menos 30 dias de medicamentos prescritos para pessoas que estão em casa. O suprimento de um mês de medicamentos vendidos sem receita, como analgésicos, remédios para o estômago, remédios para tosse e resfriado e pastilhas para a garganta será benéfico se você ficar em casa em quarentena por algum tempo. Como suas escolhas alimentares estão restritas no momento, estocar um multivitamínico diário também é uma boa idéia para obter as vitaminas necessárias.

Muitos de vocês também têm animais de estimação, e agora é a hora de pegar alguns suprimentos extras para animais, incluindo medicamentos e alimentos.

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