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Jamais Compre Esses 8 Alimentos Genéricos

 Houve um tempo em que comprar alimentos de marcas desconhecidas era considerado o mesmo que andar por aí com uma bolsa falsificada. No entanto, hoje, os produtos de marca própria não são necessariamente menos nutritivos ou menos saborosos do que os produtos que consideramos famosos só porque passam mais na televisão.

À medida que as empresas começaram a lançar suas próprias marcas, incluindo opções orgânicas e gourmet, os consumidores começaram a prestar mais atenção ao que se compra. De fato, de acordo com um relatório recente, 81% das pessoas tendem a comprar mais produtos de empresas de marca própria, e as vendas dessa categoria subiram oito vezes mais do que as marcas nacionais no mesmo ano. No entanto, comprar as marcas mais baratas vale sempre a pena só por causa do preço? Conheça 8 alimentos que você não deve comprar de marca genérica.

 
1. Iogurte
alimentos de qualidade

Há tantos iogurtes de marca no mercado que escolher um pode ser bastante difícil. Como resultado, os consumidores tendem a comprar qualquer um que tenha a textura e o sabor que eles mais preferem. Marcas genéricas tendem a introduzir açúcar extra ou outros aditivos, por isso é melhor verificar o rótulo.

2. Feijão enlatado

Caso você precise comprar feijão enlatado para preparar uma receita específica, há uma boa razão para comprar uma marca conhecida – elas se sustentam mais na hora de preparar um prato.

3. Queijo
alimentos de qualidade

Muitas vezes, os queijos mais baratos ou genéricos tendem a ter mais aditivos e enchimentos do que o necessário. Além disso, eles marcam menos pontos do que o queijo de marca em testes de sabor.

4. Ovos

Todas as caixas de ovos são parecidas, mas as galinhas que puseram os ovos não foram criadas ou alimentadas da mesma maneira. Por exemplo, algumas marcas têm seis vezes mais vitamina D do que outras marcas, e menos gordura saturada.

5. Café
alimentos de qualidade

O café embalado é um dos sete alimentos mais comumente adulterados. Os produtores podem aumentar o volume dos grãos moídos com cargas mais baratas, como milho, soja ou até galhos. Além disso, os bebedores de café costumam informar que o café da marca tem um gosto melhor. Se você decidir comprar uma marca diferente, escolha grãos inteiros para reduzir as chances de que tenha sido adulterado.

 

6. Chocolate

Os produtos que contêm comércio justo, cacau e açúcar orgânicos têm uma das mais altas taxas de rotulagem indevida e adulteração de produtos em toda a indústria de alimentos e bebidas. Além disso, como os benefícios do chocolate amargo dependem da porcentagem de cacau, é importante ler cuidadosamente o rótulo dos ingredientes.

7. Manteiga de amendoim
alimentos de qualidade

Na maioria das vezes, as marcas genéricas têm um custo menor e são igualmente nutritivas, mas alguns produtos podem variar muito em seus ingredientes específicos, por isso é vital ler atentamente os rótulos nutricionais. Por exemplo, algumas manteigas de amendoim genéricas têm aditivos não saudáveis, como açúcares adicionados ou gordura extra de recursos não sustentáveis, como óleo de palma.

8. Molho de tomate

Produtos como molho para massas, molho marinara ou molho comum que usa tomates e especiarias de alta qualidade, com bom azeite de oliva, tendem a ser mais saborosos e requerem menos sódio e açúcar adicionais. Versões de loja podem ser melhores para receitas que exigem quantidades menores de molho de tomate, como sopas e ensopados.

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