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Estas dicas o ajudarão a melhorar sua saúde mental

O Editor: Anna D.

 

De acordo com dados da American Society for Suicide Prevention, aproximadamente 45.000 pessoas cometem suicídio a cada ano. Na verdade, é considerada a décima causa de morte mais comum nos Estados Unidos. Embora não existam razões oficiais para as tentativas de suicídio, os especialistas médicos concordam que o estresse excessivo, a ansiedade severa e a depressão crônica e debilitante são os principais fatores. E, embora possa ser uma surpresa, entre os grupos demográficos mais afetados estão pessoas de meia-idade, de alta renda e bem-sucedidas.

As possíveis razões podem incluir longas horas de trabalho e estresse excessivo, tornando essas pessoas mais vulneráveis ​​à ansiedade, distúrbios do sono, mudança de peso, abuso de substâncias e depressão. Pessoas com alta renda geralmente têm mais responsabilidades e mais a perder.

Eles também podem acreditar que estão imunes e podem estar muito ocupados ou com medo de procurar ajuda. No entanto, qualquer pessoa pode estar sentindo o peso do mundo cair, ou pode estar tendo pensamentos suicidas em algum grau, mas é possível corrigir o curso. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você ou qualquer pessoa que você conhece a lidar com problemas de saúde mental:

 

1. Use o sistema de amizades

Maneiras de melhorar sua saúde mental dia a dia
Selecione alguém em quem você confia, seja um colega ou um bom amigo, e peça que o avisem quando você estiver falando alto ou se comportando de determinada maneira. Essa pessoa pode ajudá-lo a tomar consciência de certos comportamentos que você está tentando minimizar. Deixe-os saber que você exige honestidade, não importa o quão difícil seja ouvir a verdade.

2. Aprenda a dizer "não"

Maneiras de melhorar sua saúde mental dia a dia
Qualquer pessoa que sinta que tem muitas responsabilidades deve ser capaz de dizer não a mais tarefas sem se arrepender. O planejamento e a delegação podem ajudar. Você também deve programar atividades recreativas regulares em sua semana, como uma aula de piano ou tênis, para que nem sempre reaja às necessidades dos outros.

3. Desenvolva uma autoconfiança saudável

Maneiras de melhorar sua saúde mental dia a dia
Um ótimo funcionário acredita inequivocamente que pode fazer um bom trabalho. Uma das melhores maneiras de cultivar essa crença é revisando os sucessos anteriores e identificando ocasiões em que você enfrentou e superou obstáculos semelhantes.

4. Dê prioridade a si mesmo 

Maneiras de melhorar sua saúde mental dia a dia

Dormir o suficiente e fazer exercícios deve ser uma prioridade. Tudo se resume a disciplina e planejamento. Certifique-se de interromper o trabalho em um horário razoável e programar o exercício como se fosse uma reunião com um cliente.

5. Delegue responsabilidades

Maneiras de melhorar sua saúde mental dia a dia
Qualquer bom trabalhador delegará as tarefas que os outros podem fazer para se concentrar nas coisas que só eles podem fazer.

6. Gere uma solução que você pode implementar imediatamente

Reconheça sua carga de trabalho. Veja se você está tentando fazer dois dias e meio de trabalho em três horas. A solução imediata: atrasar a conclusão de um item da sua lista e lidar com isso mais tarde.

7. Esteja confortável com o desconforto

Maneiras de melhorar sua saúde mental dia a dia

Tente renomear a ansiedade, chamando-a de oportunidade. A maioria de nós vê a ansiedade como algo a ser evitado, mas na verdade pode ser o combustível para uma mudança positiva. A ansiedade é uma emoção natural que existe na lacuna entre onde estamos e onde queremos estar. Um bom líder vê a ansiedade como uma energia produtiva para si e para suas organizações.

8. Crie uma vida de três áreas

Crie uma proteção contra o estresse garantindo o equilíbrio em todas as três áreas de sua vida: sua casa, seu trabalho e você mesmo. Isso funciona assim: quando um cai, você tem outros dois para segurar.

9. Escolha a fruta madura

Maneiras de melhorar sua saúde mental dia a dia
Você está enfrentando desafios aparentemente impossíveis? Identifique imediatamente pelo menos uma parte do problema que você pode controlar e, em seguida, resolva-o. Mude a maneira como você assume o comando, enfrentando o desafio de uma posição de força, em vez de sentir pena. Isso aumentará sua confiança e o colocará no caminho da ação.

10. Reviva o passado para enfrentar o futuro

Maneiras de melhorar sua saúde mental dia a dia
Embora as coisas possam parecer desoladoras, é provável que você já tenha enfrentado situações desanimadoras antes. Esteja ciente de seus sentimentos e lembre-se de como você triunfou sobre contratempos passados, dando a si mesmo a confiança para enfrentar o que quer que possa estar à espreita.
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