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Hipoglicemia: Como Identificar e Tratar Esse Problema

 Você fica nervoso, confuso, enjoado ou cansado quando espera muito tempo entre as refeições? Isso provavelmente significa que você sofre de hipoglicemia pós-prandial. Ela ocorre quando há um nível abnormal de glicose no sangue, o que resulta na falta desta substância no cérebro. Ahipoglicemia pós-prandial, também conhecida como hipoglicemia reativa, é a baixa de açúcar no sangue que ocorre após comer. Na hipoglicemia pós-prandial, uma pessoa não-diabética tem os mesmos sintomas da hipoglicémia médica, mas apenas após as refeições.
 
O que causa a hipoglicemia?
como identificar e tratar a hipoglicemia
A hipoglicemia pós-prandial manifesta-se geralmente cerca de 4 horas após a ingestão de carboidratos ou açúcares. Adultos saudáveis ​​mantém um nível de glicose no sangue em torno de 70 mg / dL entre as refeições. Quando este nível é inferior, os sintomas de hipoglicemia começam a aparecer. As causas disso ainda estão abertas ao debate. Alguns estudos indicam que certas pessoas podem ser mais sensíveis às variações normais nos níveis de adrenalina no corpo, o que faz com que muitos dos sintomas de hipoglicemia apareçam. Outra possibilidade é uma deficiência na secreção de glucagon.
Principais sintomas
como identificar e tratar a hipoglicemia
•    Visão dupla ou desfocada
•    Pensamentos confusos
•    Problemas para dormir
•    Palpitações ou fibrilação cardíaca
•    Fadiga
•    Tontura
•    Suor
•    Dores de cabeça
•    Depressão
•    Nervosismo
•    Espasmos musculares
•    Irritabilidade
•    Tremores
•    Rubor
•    Vontade de comer doces
•    Aumento do apetite
•    Rinite
•    Náuseas e vômitos
•    Ataques de pânico
•    Amortecimento/frio nas extremidades
•    Coma (nos casos mais graves e não tratados)
 
Tratamento
Você pode comprar um medidor de glicose na maioria das farmácias, se quiser testar os seus níveis de açúcar no sangue.
 
Os seguintes passos são recomendados:
•    Faça pequenas refeições, 5 ou 6 vezes por dia
•    Evite ou reduza o consumo de açúcar
•    Coma uma variedade de alimentos, incluindo carne, peixe, frango ou fontes vegetarianas de proteína, como cereais integrais, frutas, legumes e queijos
•    Prefira alimentos com alto teor de fibras
•    Exercício regular (a atividade física aumenta a absorção do açúcar, o que reduz a liberação excessiva de insulina)
Alimentos que você deve evitar
como identificar e tratar a hipoglicemia

•    Açúcar (branco ou mascavo)
•    Mel e melado
•    Xarope de milho, de arroz ou de fruta
•    Doces, biscoitos e chocolates
•    Bolos, tortas e doces
•    Leite, sorvete e pudins
•    Compotas e geleias
•    Bebidas alcoólicas
•    Refrigerantes
•    Cafeína
•    Batatas e arroz branco
•    Massas
•    Frutas secas, como uvas, figos, bananas, tâmaras e ameixas
•    Suco de uva ou ameixa
•    Adoçantes artificiais
•    Condimentos doces
•    Vegetais ricos em amido, como o milho
•    Alimentos que são bons para você:
•    Pães integrais, cereais e biscoitos feitos com pouco açúcar
•    Frutas e vegetais frescos
•    Café e chás descafeinados
•    Água com ou sem gás
•    Arroz e massas integrais
•    Nozes e castanhas naturais ou em forma de pasta
•    Frutos do mar, peixe, frango e carne orgânicos

Para obter mais informações, ou se você acha que pode estar sofrendo de hipoglicemia, consulte o seu médico. As informações e sugestões neste site são apenas para fins informativos e não devem substituir a consulta com médicos especialistas.

Fonte: Daniel C.
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