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Os Melhores Alimentos Para Ajudar na Perda de Peso

Você decidiu perder peso, então sai correndo para o mercado municipal para preencher sua cozinha com alimentos como couve orgânica e quinoa. Afinal, estes são os melhores alimentos para perda de peso, certo? Errado!

Às vezes, os melhores alimentos para perda de peso não são os itens caros e da moda, mas sim as seleções mais simples que nós negligenciamos porque elas não são mencionadas em todas as páginas da internet ou promovidas por celebridades.

Os melhores alimentos para a sua dieta são aqueles naturalmente baixos em gordura e calorias, cheios de nutrientes e fáceis de preparar e comprar (você pode encontrar os itens desta lista em qualquer supermercado). Estes alimentos não vão doer no seu bolso, mas vão quebrar o ciclo de excessos e ajudar você a perder peso.

 

 

1. Alface
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OK, ninguém pode dizer que simplesmente ama alface, mas se você está realmente levando a sério a perda de peso, este é o verde que você deve ter em casa. Por quê? Porque a alface tem apenas 7 calorias por xícara!

Assim, você pode comer muito mais, sem adicionar quase nada de calorias. Você pode literalmente dobrar o tamanho da sua salada ou sanduíche com menos de 10 calorias extras. A alface também adiciona textura e cor às suas refeições, além de ser muito barata e rica em água - o que a torna um excelente hidratante também!

 
2. Rabanete
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Rabanetes são crocantes, cheios de fibra e têm pouquíssimas calorias. Aliás, cada rabanete grande tem apenas uma caloria! Esse vegetal também é fácil de armazenar na geladeira e pode facilmente ser embalado quando você precisa fazer um lanche para viagem.

Não sabe o que fazer com rabanetes? Se você não gosta de comê-los sozinhos, pique-os em pedaços bem pequenos e adicione à sua salada - ele vai dar um leve sabor apimentado a ela.

 
3. Couve-flor
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Se você precisa de uma comida saborosa que é barata, fácil de encontrar e super versátil, a sua resposta é a a couve-flor. Uma porção deste vegetal crocante fornece apenas 25 calorias, 2,5 gramas de fibra e 2 gramas de proteína.

Como a couve-flor aumentou em popularidade nos últimos anos, é possível encontrar muitas receitas na internet com novas e interessantes maneiras de usar o vegetal. Ela é boa para comer crua, ou você também pode fazer este purê de couve-flor com batata.

 
4. Grão-de-bico
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O grão-de-bico é um item indispensável para quem está de dieta. Meia xícara dele possui menos de 130 calorias, quase 6 gramas de fibra e 7 gramas de proteína.

Se você gosta do sabor do grão-de-bico, pode comê-lo sozinho ou em forma de pasta (conhecida como hummus, mas nesse caso é importante fazer o seu próprio, para evitar a adição de gordura). Se prefere disfarçar o sabor, pode adicioná-los às sopas ou saladas.

 
5. Caldo de frango
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Nada acrescenta calorias à sua refeição mais rápido que o óleo de cozinha. Mesmo o azeite de oliva, que tem muitas propriedades saudáveis, ​​tem 120 calorias por colher de sopa! Seria bom se pudéssemos não usar nada de óleo quando refogamos legumes ou carne, mas isso nem sempre funciona muito bem.

Então, ao invés de cozinhar com óleo, tente usar caldo de frango! O ideal é fazer o seu próprio caldo em casa, pois aqueles cubos que compramos no supermercado têm quantidades enormes de sódio e conservantes. Faça o caldo, congele em forminhas de gelo e com apenas uma ou duas pedrinhas será fácil cozinhar cebola, alho e outros legumes, adicionando menos de 5 calorias à refeição!

 
6. Pepino
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Isso vai parecer loucura, mas você sabia que pode usar pepinos para substituir o pão? Este truque esperto pode poupar entre duzentas e trezentas calorias no seu sanduíche.

Basta cortar o pepino ao meio longitudinalmente e retirar as sementes com uma colher, fazendo com que cada metade dele fique com a forma de uma canoa. Depois disso, preencha com uma carne magra como o peru, adicione tomate e pimentão e pronto! Você terá um sanduíche delicioso, sem o alto teor calórico do pão!

Quer mais ideias de sanduíches sem pão? Veja aqui!

 
7. Rosbife
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Você pode pensar que comer carne quando está de dieta certamente levará ao fracasso, mas nem sempre isso acontece. É possível comer carne e ainda perder peso - você apenas tem que saber escolher o tipo de carne cuidadosamente.

Se você está com desejo de comer carne vermelha, pode comprar uma carne magra como o filé mignon, mas o problema é que ela tende a ser cara, além de mais difícil de controlar a porção. Em vez disso, escolha um rosbife em fatias finas e você vai satisfazer esse desejo com apenas 80 calorias em uma porção de 60 gramas. Além disso, você pode usar o rosbife para fazer o sanduíche de pepino que ensinamos no item anterior. 

8. Pipoca
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Muitos comem pipoca e perdem peso com sucesso, mas depende muito do tipo de pipoca. Aquelas que vêm já prontas no pacote e as de micro-ondas são extremamente calóricas, além de possuírem quantidades exorbitantes de gordura trans. 

Estoure a sua própria pipoca em casa, à moda antiga, com pouco óleo. Ela terá metade das calorias, além de ser muito mais barata!

 
9. Camarão congelado
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Se você realmente quer perder peso, deve construir cada refeição em torno de uma proteína magra. Entretanto, se você já enjoou de peito de frango e não tem tempo para cozinhar peixe fresco todos os dias, o camarão é uma ótima opção.

Tenha um saco de camarão congelado no freezer, pois uma porção dele fornece uma quantidade incrível de proteína: 17 gramas em apenas 77 calorias! Descongele o camarão em água fria, cozinhe da forma que achar mais fácil (pode ser uns minutos na frigideira), adicione-os às suas saladas e pronto: uma refeição deliciosa, fácil de fazer e super saudável!

 
10. Ovos
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Por muitos anos, os ovos foram vistos como o vilão da boa saúde, mas nós já sabemos que isso não é verdade. Eles estão na lista dos melhores alimentos para perda de peso porque facilitam o controle de porções, são versáteis, podem ser comidos em qualquer refeição e têm valor nutricional altíssimo! 

Um ovo cozido contém apenas 72 calorias e mais de 6 gramas de proteína. Há, é claro, um pouco de gordura, mas basta remover a gema e fazer um omelete só com as claras nos dias em que seu consumo de gordura for mais elevado. Ovos cozidos e fatiados são ótimos para adicionar às saladas no almoço ou até como café da manhã. 

Artigo original: about.com

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