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Dicas Ótimas Pra Ter Uma Boa Noite De Sono

 Todos nós já passamos por uma insônia terrível em que, em plena madrugada, ainda estamos sem sono. Acordar no meio da noite e não conseguir mais dormir é a pior coisa de todas. Na melhor das hipóteses, você começará o seu dia um pouco mais 'grogue', de mau humor e mais faminto do que o normal. De fato, de acordo com o European Journal of Clinical Nutrition, indivíduos que não dormem o suficiente consomem quase 400 calorias a mais do que o normal no dia seguinte. Felizmente, existem alguns remédios naturais que você pode usar para voltar a adormecer rapidamente. Veja como!
 

 

1.Cheiro de lavanda
noite de sono
O cheiro de lavanda tem vários benefícios. De acordo com um estudo no Journal of Biological and Medical Rhythm Research, a lavanda pode consudí-lo a um maior estado de relaxamento. Pesquisadores afirmam que inalar lavanda pelo menos 3 vezes, durante um período de 30 minutos, pode ajudá-lo a dormir mais profundamente e se sentir mais disposto ao acordar. Mantenha um estoque em sua gaveta para ajudá-lo a relaxar e atrair o sono sempre que necessário.
2. Controle a temperatura do ambiente
A temperatura ideal do seu quarto deve ser ficar em torno de 15 a 19 graus Celsius. Uma pesquisa realizada na Harvard Medical School mostra que, quando seu corpo começa a relaxar durante a noite, ele reduz alguns graus, o que subsequentemente ajuda seu corpo a entrar e permanecer em sono profundo. Manter seu quarto muito aquecido, mesmo durante as noites de inverno, só inibirá seu próprio sono.

3. Tome uma ducha​

noite de sono
Aquele arrepio que você sente ao sair de um banho quente para o ar frio é uma sensação de que a temperatura do seu corpo caiu alguns graus, e isso pode ajudá-lo a voltar a dormir. Uma ótima dica para ter em mente é diminuir a temperatura do seu quarto, tomar uma ducha quente e rápida, e depois voltar para a cama. Quando sua cabeça bater no travesseiro, seu quarto terá resfriado, ajudando você a voltar a dormir.
4. Use meias
De acordo com um estudo na revista acadêmica Nature, "o grau de dilatação dos vasos sanguíneos na pele das mãos e dos pés é o melhor presságio fisiológico para o início rápido do sono". Isso ignifica que as pessoas que usam meias adormecem mais rápido. Então, se você acordar inesperadamente no meio da noite, lembre-se de colocar um par de meias.
5. Não olhe para o relógio
noite de sono
Se você acordar no meio da noite, instintivamente vai dar uma olhada na hora. Mas, de acordo com a Clínica Mayo, olhar para o relógio causará tensão desnecessária e impedirá que você volte a dormir.
 
6. Desligue seus dispositivos
Qualquer luz suave que vem de dispositivos eletrônicos, como a luz azul, é o seu pior inimigo quando se trata de ter um boa noite de descanso. A luz azul é o que os especialistas chamam de "enriquecido em comprimento de onda curta". Isso significa que suprime seus receptores de melatonina. A melatonina é o hormônio que ajuda você a dormir. Portanto, antes de ir para a cama, desligue a TV, feche o laptop e coloque o telefone virado para baixo. Assim você garantirá que esses dispositivos não vão despertá-lo no meio da noite.
7. Tente o método do Dr. Andrew
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Se tudo falhar, tente o método do Dr. Andrew Weil que consiste em três etapas: Primeiro, coloque a ponta da sua língua contra o tecido atrás dos dentes da frente. Depois, expire apenas pela boca, fazendo um barulho parecido com “shhh”. Então feche a boca e inspire pelo nariz por quatro segundos. Por fim, prenda a respiração por sete segundos e expire pela boca novamente. Repita o processo por três ou quatro vezes.
8. Faça  bolhas com canudo

 

Um exercício simples é assoprar fazendo bolhas em um copo com água usando um canudo. Esse tipo de exercício de respiração acalma seu corpo e mente para que você possa ter um sono bom e tranquilo.
 

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