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Os 7 Alimentos Que Mais Causam Danos Ao Cérebro

 Você provavelmente já sabe que existem muitos alimentos por aí que podem ajudar a aumentar seu QI, mas o que muitas pessoas parecem não perceber é que existem muitos tipos de alimentos que podem realmente fazer o efeito contrário. Abaixo, os Top 7 na lista de maiores vilões contra a saúde cognitiva:
 
1. Refrigerante diet
alimentos ruins para o cérebro
Muitas pessoas parecem acreditar que optar por versões diet de refrigerantes vai ajudá-las a ser muito mais saudáveis. No entanto, um estudo de 2017 da revista Stroke descobriu que existe uma ligação entre refrigerantes diet com derrames e demência. Que tal optar por uma água com gás com algumas rodelas de limão, em vez de refrigerantes?
2. Açúcar
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Não é novidade que açúcar é terrível para o corpo humano. Os pesquisadores acreditam agora que o açúcar pode ser responsável pela perda de memória e por certas dificuldades de aprendizado. Eles também acreditam que os ácidos graxos ômega-3, encontrados nas nozes, no salmão, nas sementes de linhaça e na soja, podem ajudar a evitar alguns desses danos, por isso recomendamos adicionar muitos desses componentes à sua dieta.
3. Quitutes assados
alimentos ruins para o cérebro
A abundância de biscoitos, bolos e outros produtos assados contêm uma quantidade impressionante de gorduras trans, que podem causar estragos em sua memória. Certifique-se sempre de verificar o rótulo de qualquer produto assado que você comprar e tente limitar moderadamente o consumo delas.
 
4. Álcool
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Um estudo do BMJ, realizado durante um período de 30 anos, descobriu que as pessoas que bebiam entre 14 e 21 unidades de álcool por semana eram mais propensas a ter um declínio no hipocampo (estrutura localizada no cérebro), sofrendo assim de perda de memória a longo prazo, em comparação com pessoas que bebiam significativamente menos. É claro que as pessoas que em excesso correm um risco ainda maior.
5. Sal
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Um estudo realizado em 2012 descobriu que pessoas que consomem muito sal podem experimentar um grau de declínio cognitivo muito mais cedo do que as pessoas que consomem quantidades baixas a moderadas. Para manter sua mente e corpo saudáveis, os especialistas recomendam não consumir mais de 2.300 miligramas de sal por dia.
6. Dietas sem carboidratos
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Aqui estão algumas más notícias para qualquer um que faça dieta cetogenica: descobriu-se que eliminar completamente o consumo total de carboidratos não apenas enfraquece seu humor e energia, mas também prejudica sua capacidade cerebral, especialmente quando se trata de memória de longo e curto prazo. Em vez de eliminar completamente os carboidratos da sua dieta, por que não optar por alternativas mais saudáveis, como quinoa ou arroz integral?
7. Carne vermelha e gorduras não-saudáveis
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De acordo com a pesquisa de Harvard publicada no periódico científico Annals of Neurology, uma dieta que contém muitas gorduras saturadas "ruins", encontradas tanto na carne vermelha quanto na manteiga, pode acabar prejudicando o funcionamento do cérebro. Por outro lado, eles também descobriram que as pessoas que comiam muitas gorduras monoinsaturadas, encontradas no abacate e no azeite, tinham níveis mais altos de função cerebral. Comece a mudar as gorduras ruins em sua dieta por boas e você vai se tornar mais inteligente em pouco tempo!

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