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8 Razões Comuns Para Inchaço No Corpo

 Se você já tentou remover um anel de seu dedo ou não conseguiu encaixar os pés em seus sapatos favoritos, provavelmente é porque você sofreu um inchaço. Então, aqui estão os motivos mais comuns para o inchaço e como se livrar dele.
 
1. Sal
saúde
Você não deve consumir mais de 5g (uma colher de chá) de sal por dia. Se você receber mais do que a dose recomendada com os alimentos que você come, seu corpo começará a acumular fluidos. 
Dica: Use ervas e especiarias para adicionar sabor à sua comida em vez de sal.
2. Alergias
saúde

Seu inchaço vem acompanhado por espirros e vermelhidão? Então provavelmente é uma alergia.

Dica: Se o inchaço estiver se desenvolvendo rapidamente e atingindo o pescoço e o rosto, procure cuidados médicos urgentes. Se não estiver, os anti-histamínicos devem ajudar.


3. Questões hormonais
saúde

Outra razão para a acumulação de líquido no organismo é a falha hormonal. Se você sofre de distensão abdominal, pernas inchadas ou ganhou algum peso, pode ser um edema hormonal. 

Dica: Tente mudar sua dieta optando por alimentos ricos em proteínas, reduzindo a quantidade de alimentos doces, picantes e salgados. Também não se esqueça de visitar o seu endocrinologista ou ginecologista para tratamento.

4. Problemas renais
saúde

O inchaço no rosto, que tende a ocorrer principalmente pela manhã, pode significar problemas com os rins. Você também pode notar dor lombar e uma mudança na cor da urina. 

Dica: Siga uma dieta e durma de barriga para cima, pois dormir de bruços pode levar ao inchaço do rosto. Além disso, visite um nefrologista.

5. Doenças do coração
saúde
Quando ocorre inchaço nas pernas e no abdômen, pode indicar doenças cardíacas se acompanhada de dor no tórax, fadiga ou dispneia.
Dica: O edema cardíaco não deve ser tratado em casa. Visite um cardiologista imediatamente.
 
6. Medicamentos
saúde

Ao tomar certos tipos de medicamentos, pode ocorrer inchaço. Principalmente - comprimidos antipiréticos, analgésicos ou anticoncepcionais. 

Dica: Se suspeitar que os medicamentos estão causando inchaço, consulte o seu médico.

7. Estilo de vida
saúde

Se você gasta muito do seu dia de pé ou sentado, você pode ter um edema de perna. 

Dica: Faça intervalos regulares e alongamentos. Não sente com as pernas cruzadas, e se você fica em pé durante grande parte do dia, tome um momento para se sentar, faça automassagem e certifique-se de usar sapatos confortáveis e meias de compressão.

8. Desidratação
saúde

Quando você está desidratado, durante os primeiros sinais, seu corpo começa a estocar líquido. Como resultado, seus tornozelos, pulsos e a parte inferior da barriga podem ficar inchados. 

Dica: Beba pelo menos 1,2 litros de água por dia e evite café, álcool ou bebidas carbonadas.

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